dificuldades para envio
doolombo01/04/2005 10:11
dificuldades para envio
pessoal, estou encontrando dificuldades para o envio de sementes, pois a moça do correio marcou minha cara e toda vez q tento enviar sementes ela pega o envelope na mão apalpa e diz, esse nao passa! e ainda pergunta o que tem dentro do pacote, eu digo, só tem papel! 😮ops:
mas ela nunca deixa passar, já fiz 3 tentativas e nada, mesmo embrulhando as sementes em várias camadas de papéis, como papel higienico, papel toalha, e plastico bolha!
Portanto BADU e SERGINHO, nao tem como eu enviar as sementes que havia prometido pra vcs agora de imediato.
alguem pode me dar uma luz pra escapar da moça dos correios?
ah, havia me esquecido, essas sementes são meio grandes, as sementes pequenas nao tem problema, pois se passam facilmente por "papel"
abraços
Sergivaldo01/04/2005 11:18
Re: dificuldades para envio
doolombo escreveu:
pessoal, estou encontrando dificuldades para o envio de sementes, pois a moça do correio marcou minha cara e toda vez q tento enviar sementes ela pega o envelope na mão apalpa e diz, esse nao passa! e ainda pergunta o que tem dentro do pacote, eu digo, só tem papel! 😮ops:
mas ela nunca deixa passar, já fiz 3 tentativas e nada, mesmo embrulhando as sementes em várias camadas de papéis, como papel higienico, papel toalha, e plastico bolha!
Portanto BADU e SERGINHO, nao tem como eu enviar as sementes que havia prometido pra vcs agora de imediato.
ah, havia me esquecido, essas sementes são meio grandes, as sementes pequenas nao tem problema, pois se passam facilmente por "papel"
abraços
Fernando,
Como correspondência realmente vai ser difícil você conseguir enviar essas sementes. O jeito é colocá-las em uma pequena caixa e fazer o envio através de ENCOMENDA NORMAL. Aí não tem como ser rejeitada.
Um abração,
Sergivaldo
Felipe Frango Zappala01/04/2005 15:04
É isso aí. Se a caixinha pesar menos de 500gr, você ainda pode tentar passar como carta registrada, alguns atendentes aceitam... para alguns lugares o preço é ainda mais em conta.
Abração
doolombo01/04/2005 15:33
o problema é que uma vez eu mandei com a caixinha, mas ficou em 9 reais, meio caro eu achei. e ainda mais que agora eu estou meio duro, pois estou juntando um $$$ pra fazer uma aula na bonsai mizuno.
mais valew pela ajuda pessoal!
abraços
Serginho01/04/2005 18:57
Re: dificuldades para envio
doolombo escreveu:
Fala Fernando, Beleza?
Voçê já tentou mudar de correio? quem sabe no outro voçê pegue um atendente mais legal.
Uma outra opção é ir disfarçado, quem sabe voçê com outra cara ela goste mais. 😄 😄 😄 (Bricandeirinha)
abraços
tomas.nogueira01/04/2005 19:46
Faz muito tempo que não uso os correios, mas não tem mais aquelas caixinhas de correio na frente da agência, ou espalhada na rua? Na caixinha não tem cara suspeita ou não hehehe...
daelin25/05/2005 15:51
Me metendo na conversa alheia e provavelmente muito atrasada 🙂 Mas acho que a saida é voce mandar numa caixa normal, dessas pequenas do correio. Voce passa como objetos pessoais e ninguem pode dizer nada.
E nao sai nada caro.
Ou entao, vai em outra agencia onde tenha uma atendente menos chata 🙂
doolombo25/05/2005 17:31
entao daelin, eu consegui enviar algumas sementes semana passada, e foi na mesma agencia, a moça pegou, e perguntou: _o que que tem aqui???? eu disse: tem papel! na maior cara de pau! ela pediu o $$$ paguei e sumi de lá! e deu certo.
nessas caixas do correio sai 10x mais caro, uma vez postei sementes numa caixa, ficou em 9 reais, e por envelope sai uns 90centavos
abraços
Felipe Frango Zappala25/05/2005 19:31
Fala Fernando,
realmente de 1 ano para cá, os correios tem apertado muito essa fiscalização e certas sementes só mesmo por Encomenda Normal Certificada... se for até 500gr,vocêpode colocar em uma caixa fina e tentar passar como carta Registrada... mas as vezes sai quase o mesmo preço e outras vezes eles não deixam passar.
Uma boa dica é o seguinte: Se os destinatários morarem no mesmo Estado, quem sabe enviar tudo Por ENC para um e pedir para repassar ao outro... fica mais em conta para todos.
Esse lance de colocar em uma caixa na rua pode ser até que dê certo... teria que ver o peso e comprar os selos com uma certa margem, para não ter erro.
Fernando, é você que mora perto do Ilex? Faz tempo que ele não entra aqui e estou meio preocupado com ele? Tá tudo certo com ele? Estava querendo dar uma palavrinha com ele. Se encontrar com ele, por favor dá um toque nele.
Abração
doolombo26/05/2005 00:55
quem mora perto do illex é o Baduu.
acho q ele tava sem computador por uns tempos ai...
vai ve ta ocupado com a faculdade!
abraços
Felipe Frango Zappala26/05/2005 01:12
É isso mesmo... é o Baduuu. Outro que não vejo faz tempo.
Abração
Nuno26/05/2005 05:39
doolombo, ja tentou piscar o olho à moça do correio e pedi-la em namoro? Vai ver resulta e ela até deixa você enviar envelopes de graça 😉.
Agora a serio, aqui em Portugal podemos enviar tudo num envelope normal, sementes, papel, qualquer coisa, porque pagamos por peso. Se o envelope passar de um certo peso pagamos um pouco mais conforme o peso. Não sei porque não adoptam esse metodo por ai no Brasil.
Abraços
P.S. Se a piscadela à moça dos correio não resultar, seja sincero com ela. Diga que são sementes. Se mesmo assim não resultar mude de correio. 😉
Antonio Castro26/05/2005 07:53
Olá companheiros 😄
Nuno, realmente para nós é dificil de entender.
Provavelmente ainda não deste por isso mas eles para teres uma ideia e citando aprox. uma "msg" penso que do Forum BonsaiBrasil
" um companheiro, recebeu um Prémio da Mistral e ficou retido na alfândega, pelo que para pagar os respectivos impostos a taxa era o que se pode chamar de "um crime" mas neste caso praticado pelo estado.
De facto é uma pena que exista o 8 e o 80 ou 8000.
Aqui no caso das sementes e afins existe uma preocupação cirurgica de cumprimento da lei, mas depois ouve-se no noticiario, como na passada quinta-feira, que na mata amazonica, são derrubados o equivalente de 9 campos de futebol por minuto 😲 😈 😈 😈 para plantação de Soja, e ninguem actua, constando até, que quem tem o dever controlar, é um dos maiores produtores da mesma 😲.
Sem contar que saiem toneladas diariamente "toros" de madeira exótica para todos os cantos do mundo dito civilizado.
Quem está a lucrar com isso???? o povo não será certamente.
Peço desculpa pelo desabafo..mas de momento, é o que me vai na alma
realmente para nós não falta palavras para descrever isso...
[ ]s a todos
Castro
Fábio26/05/2005 23:06
Amazônia
Caro amigo,
Infelizmente esse assunto já discutido há muito tempo e ninguém toma uma providência plausível. 😢
Acredito que não nos resta nenhuma outra opção a não ser lamentar.
Sinto muito, 😕
Fábio
Lando27/05/2005 12:47
Já que o tópico tomou caminho diverso, e esse assunto mexe muito comigo, não posso deixar de dar minha opinião...
Fábio,
O que não pode haver é acomodação! Lamentar não é o caminho correto...
Ajude divulgando. É o que faço!
Vocês podem não acreditar... De vez enquando, quando surge uma notícia dessas, eu entro em salas de bate-papos da região Norte (Estados que compõe a Amazônia) para discutir sobre o assunto, tentar entender melhor como eles pensam a respeito desses desmatamentos e etc. A maioria nem sabe de fato o que se passa...
O que observei é carência de informação naquela região!
Parece que eles não têm noção do valor que a Amazônia representa para o país; a água; a fauna e flora e suas espécies desconhecidas; suas florestas - fonte de pesquisas, etc...
Outra vez, conheci pela Internet, um rapaz que trabalha no SIVAM... E conversando com ele sobre a importância de se proteger a Amazônia (que é de própria alçada deste órgão - o SIVAM), o rapaz simplesmente desconversou o assunto e me disse que isso é problema do Governo...
Fico muito irritado quando alguém fraqueja, quando não se empenha a ajudar, a proteger o nosso país... Isso não é interesse apenas dos Estados ou da União politicamente falando. Porque os órgãos responsáveis estão fazendo sua parte sim! Eles sabem exatamente da riqueza que temos, e sempre estarão se empenhando nesta questão... Agora, isso deve ser um interesse mais que personalíssimo! Tem que estar na veia de cada indivíduo brasileiro!!!
A parte corrupta deve ser afastada e punida - e isso está acontecendo (olha os noticiários)... E uma pequena, mas também importante parte do Brasil que ainda dorme precisa ser acordada. ACORDEM!!!
Levemos informação ao povo, que é um povo bonito e trabalhador.
Contribua você também nesta trajetória!
Eu acredito no progresso do Brasil!
Um abraço a todos.
Até mais,
Nuno28/05/2005 14:49
Olá,
Antonio Castro lamento que assim seja, principalmente com o que se passa na Amazonia.
Fábio, a união faz a força.
Abraços
Fábio29/05/2005 04:37
AM
Há muitas pessoas com boas intenções, porém poucas possuem PODER de ação.
Lando29/05/2005 19:50
Fábio,
É uma afirmação correta... Mas a lógica não é verdadeira.
Todos nós temos poder de ação a partir do momento em que não estamos parados.
Existem milhares de opções ou caminhos para começarmos a agir desde que nos interessemos pela causa!
Pense.
Um abraço.
Até mais,