Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Romãzeira

martoniollo01/06/2007 15:25
Romãzeira
Olá pessoal, tenho uma dúvida: minha romãzeira está apresentando suas folhagens secas. Elas, aparentemente, não tem nenhuma mancha de fungo ou algo parecido, mas as folhas estão secando e caindo...Essa é a época correta de cairem as folhas, se é que isso ocorre?!

Obrigado.
Alcides Junior02/06/2007 07:37
Martoniollo, não sei a temperatura que está por ai, mas aqui no sul, minhas romanzeiras já perderam quase todas as folhas, já tivemos aqui na minha cidade temperaturas abaixo de 0°. Observe as frequencia que você esta regando, tem que diminuir agora no inverno.
martoniollo02/06/2007 12:25
a temperatura aqui em Jaboticabal caiu bastante este mês, deve estar em torno dos 20°C na média.
Espero que seja normal perder folhas nessa época, ou nessa temperatura...
martoniollo02/06/2007 12:26
será que alguém poderia postar alguma foto de um bonsai de romã para eu ter idéia de como ir educando o meu?! obrigado!
Fabiana Ribeiro Costa02/06/2007 20:31
martoniollo, o melhor lugar para vc ver fotos de qualquer bonsai que vc queira, é no google, vai em imagens, por exemplo, se vc quiser ver fotos de romã: romã bonsai
vai aparecer muuuiiiitas fotos.

Ai esta o link de fotos de romã

http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=roma+bonsai&gbv=2

Abraço 😄
nickyfury05/06/2007 05:11
bonsai
Fabiana,

Ao se procurar um bonsai na net, na maioria das vezes, é preciso escrever o nome cientifico da espécie, vez que, devido a diversidade idiomatica, isso facilita que voce encontre menos planta ou outros assuntos que nada têm a ver com o que deseja. 😄

Assim, no Google, ao procurar por romanzeira, digite: Punica granatum bonsai, que é o nome correto dessa espécie, e encontrará mais do que precisa:

http://images.google.com.br/images?q=punica+granatum+bonsai&svnum=10&hl=pt-BR&gbv=2&newwindow=1

Martoniollo, clicando no link acima, voce acessa diretamente uma das diversas páginas do google que destaca as imagens de excelentes e lindos bonsai de Punica granatum, romãzeira, para inspirar seu trabalho, ok? 😄
Alcides Junior05/06/2007 07:53
Muito bom o link, dão boas inspirações.