Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

REGINA SUZUKI - BONSAI 2007

marçal lemos pereira03/06/2007 17:09
REGINA SUZUKI - BONSAI 2007
Caros amigos!!
Bem ai vai nossa Grande Mestra Regina Suzuki, trabalhando dois pinheiros negros:

Bem belo trabalho tambem naum??
bergson03/06/2007 22:34
Marçal,

Regina é de uma competência que dispensa qualquer comentário.
Angela Fernandes03/06/2007 23:00
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Regininha é 10 e de uma simplicidade ímpar...responde tudo que se pergunta por mais simples que seja a pergunta.........

Ela é fantástica

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Glauco Bastos03/06/2007 23:59
Também sou fã de Regina Suzuki, inclusive tenho um Mame de Pinheiro Negro que foi trabalho dela e vou mantê-lo pequeno para dar continuidade a proposta dela.
EBREO04/06/2007 08:58
nativas
Amigos, Nao posso deixar de notar e registrar, que so foram trabalhadas no evento,3 variedades de plantas nativas! Cereja, Caliandra e Jaboticaba, sao as visiveis. Visiveis, porem nao sei se foram trabalhadas! Att. Luciano.
nickyfury04/06/2007 09:09
bonsai
Na verdade, houve um trabalho em outra nativa, um pau mulato, realizado pelo GERALDO, funcionário do Vicente Romagnole, paralelo ao dos demonstradores, e que poucos registraram. A planta estava sendo comercializada, e após a reestilização proposta, ficou exposta, mas ninguem aventurou-se a pagar o preço (exorbitante) para ficar com ela. 🙄
EBREO04/06/2007 09:16
nativas
Caro Nicky, Ninguem documentou??? E uma pena que depois de tanta luta e exemplos, tenhamos de continuar com as exoticas de sempre! Att. Luciano.
nickyfury04/06/2007 09:30
bonsai
Como disse, foi um trabalho paralelo. Creio que o Geraldo poderia ter pedido ao Mario, que, em se tratando de uma nativa tão pouco conhecida, mas que ultimamente vem sendo bem divulgada aqui no forum e comercializada, poderia tentar conseguir um espaço melhor para apresentar a planta e mostrar os possiveis trabalhos a ser feitos com ela, inclusive com o auxilio prestimoso dos demonstradores presentes.

Cheguei a sugerir isso a ele, Geraldo, mas ele disse que não queria tomar o espaço de ninguem, preferindo fazer como descrevi. 😄

Creio que algum dos presentes ao evento tenha fotografado essa nativa e possa, com certeza, disponibilizar fotos aqui no forum, caso seja instado a tanto. Não registrei nem a planta nem o trabalho nem a finalização, infelizmente. 🙁
EBREO04/06/2007 10:43
nativas
Caro Nicky, Foi uma pena que nao tenha sido registrado este trabalho! Att. Luciano.
nickyfury04/06/2007 15:45
bonsai
Não se preocupe. Essa nativa está saindo aos poucos dos estados onde é nasce, sendo distribuida para os estados do sul e no Rio. Em breve, certamente iremos apreciar trabalhos realizados com ela, em eventos por todo o Brasil. 😄

Aliás, não me surpreenderia se no proximo grande encontro promovido pela Bonsai Center, em Mandaguari, não for colocada à disposição de algum demonstrador para conhecimento, divulgação e estilização. 😄
leandro Spagiari10/06/2007 12:14
Caro Nick e Ebreo,

Até por motivos de pesquisa depois registrei o trabalho do Geraldo no pau mulato, todo ele, mas como ja disse antes meu cartão de memória deu problema e não houve, até agora, como fazer a recuperação das fotos, se conseguir será um prazer colocar aqui para que seja observado o belo exemplar da espécie.

abraços.
Angela Fernandes10/06/2007 12:31
Alô crianças !!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Olá Leandro !!!!!!!!!! Tudo 100% ????

Acho que a Vânia documentou este pau mulato que está sendo falado....ou foi o Lula ????

Vamos garimpar porque tem gente que fotografou sim

e
Charles11/06/2007 10:34
Oi pessoal,

Regininha é uma pessoa incrível! Quietinha, ela faz verdadeiras obras de arte!... Sua simplicidade e humildade são exemplos para nós!... 😉
Na 3a. feira seguinte ao Bonsai 2007, tive o prazer de visitar o sítio dela em Atibaia, com os amigos Sergivaldo, Luiz Galvão e Rejane...
E mais uma vez, Regininha foi uma anfitriã perfeita e todos ficamos encantados com a organização e qualidade do seu viveiro!
O único ponto a lamentar.... foi o tamanho do porta-malas!!!!... insuficiente para nossos desejos!!!.... 🙄 😂 😂 😂

Abraços,
Charles