Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

junipero - iniciando um trablho

Paulo Henrique de S. Garc03/06/2007 21:18
junipero - iniciando um trablho
Olá amigos, essas foto são de mais um junípero em início de trabalho, após a primeira aramação e que ainda tem um loooongo caminho pela frente. Podem opinar a vontade.

ainda "em estado natura". Havia, ainda um galho na frente, mas não sabia o que fazes, cortei e fiz várias estacs de ponteiro.

Após a primeira poda e aramação...espero que gostem.
Aceito dicas e gosteria de projeções para o futuro.

PS: ainda não medi, mas deve ter uns 20cm de altura e uns 3,5 de diâmetro de tronco.

Ogrigado a todos, um grande abraço e

Té mais...
Paulo Henrique de S. Garc03/06/2007 21:26
Ah! já ia me esquecendo... que tipo de vaso esclho para ele? Só quero saber para já ir escolhendo o modolo, pois acho que só ira para im vaso no ano que vem...

Té mais...
darkaso03/06/2007 21:52
Paulo,

seu junípero foi muito bem escolhido, parabéns. A escolha do estilo foi boa. A aramação deixou ele muito próximo do final. Excelente trabalho amigo. Acredito que o galho secundário deveria ficar um pouco menor. Uma poda possivelmente daria os galhos suficientes que precisa para modelagem e finalização do estilo com uma proporção melhor.

T+
Paulo Henrique de S. Garc03/06/2007 22:30
Dark, obrigado pelo incentivo...o galho que vc. está falando é o da esquerda? É tem algo nele que me encomoda, mas estou pensando em deixalo engrossar um pouco mais os ramos que saem dele para posteriormente fazer um belo jin nele e nos ramos, o que acha?

Um grande abraço e

Té mais...
darkaso03/06/2007 23:04
Paulo,

Dê uma olhada no que pensei.

A idéia do jin também é boa. Se escolher por ela será um bom caminho.

O vaso ideal é quadrado. Não muito escuro, cru e sem esmalte. As bordas mais qudradas seri ideal, mas não consegui fazer.

T+
Paulo Henrique de S. Garc07/06/2007 11:11
Dark, deculpe o atraso na resposta...gostei muito da sua projeção, mas acho que não tenho como encurtar tanto assim o galho da esquerda, pos se vc. notar na foto os brotos sá começam a aparecer após o pequeno jin que está aramado, sendo assim ache que ela terá que ser uma árvore mais "esparramada", outra alternativa seria um Sokan, com o galho que está aramado em "S", formando o topo do segundo galho, o que acha?

Bom essa é a primeira vez que uso o Paint, ainda não tenho muito a manha, mas acho que deu pra ter uma idéia, que acha?

Um grande abraço e

Té mais...
darkaso07/06/2007 19:42
Paulo,

se ficar como o desenho vai ser muito bom. Tem boas possibilidades sim.

T+