SHOHIN BONSAI 2007 - Primeira árvore inscrita 18.07
Mário A G Leal04/06/2007 12:53
SHOHIN BONSAI 2007 - Primeira árvore inscrita 18.07
Meus amigos, estou começando a preparar as condições para o SHOHIN BONSAI 2007. Ainda com assuntos finais do BONSAI 2007 por terminar espero, dentro de 10 a 15 dias, dar início a esta competição. Estou iniciando o contato com os juízes internacionais para, novamente, darem suporte e incentivo a todos.
Acredito que neste ano teremos mais participações.
Pediria aos nossos amigos que pudessem oferecer algum brinde que se pronunciassem.
Sei que muitos já estão com plantas preparadas e/ou finalizando para apresentá-las.
ATENÇÃO! As plantas ganhadoras e os participantes com qualquer tipo de menção, no ano passado, não poderão reapresentá-las.
ESPALHEM PARA OS AMIGOS, ENVIEM SEUS MAILINGS PARA OS SEUS CONTATOS. ESTOU TRABALHANDO PARA QUE TUDO ACONTEÇA DENTRO DO INTERESSE ÚNICO DA NOSSA ARTE BONSAI.
vhobus05/06/2007 15:33
Ofereço um kakemono (óleo sobre tela).
Mário A G Leal05/06/2007 17:45
Valdir, a primeira oferta vinda de você me deixa feliz. Obrigado em nome de todos os que participarão.
Volte a postar por aqui também, é muito importante a sua presença.
Grande abraço.
Jorge Ribas05/06/2007 19:26
Caro Mário
Ofereço um vaso mame da nova geração pra cada categoria.
Grande abraço
Jorge
Mário A G Leal05/06/2007 21:43
Jorge Ribas, obrigado meu amigo.
joao batista r dos santos06/06/2007 20:40
suiseki
AmigoMário estou mandando os trabalhos com suiseki para voçe,e sem dúvida gostaria de contribuir com algumas pessas para presentear os participantes desse grande evento.abraços.
Mário A G Leal06/06/2007 21:32
João Batista, está registrada a sua oferta e aceita.
Obrigado em nome de todos.
Grande abraço
Mário A G Leal28/06/2007 23:46
As informações sobre o SHOHIN BONSAI 2007 já estão na página inicial do Atelier do Bonsai.
Participe!
Felipe03/07/2007 12:22
Mário,
foi prorrogado o prazo de entrega das fotos ?
Mário A G Leal04/07/2007 00:39
Felipe, as informações com toidas as especificações estão no site. Mas pode enviar a apartir de agora de acordo com o solicitado.
Mário A G Leal13/07/2007 09:57
SHOHIN BONSAI 2007
Meus amigos, a partir de Domingo, 15.07.2007, estão abertas as inscrições para este Concurso.
PARTICIPEM!
Leiam as insformações para participar na página do Atelier do Bonsai
http://www.atelierdobonsai.com.br
Grande abraço a todos.
stokmann20/07/2007 00:17
No concurso seria muito interessante os foristas poderem votar nos bonsais, onde poderia ser criado a premiação por juri popular. Também não sei se essa categora caberia ao concurso, mas fica aí uma idéia.
Abraços
ARQPATRIK20/07/2007 09:03
Gostei da idéia do Stomann, Mario, e caso não seja possivel no concurso, então poderiamos criar um tópico aqui no forum para uma votação pararela, mesmo sem premiação, só por insentivo mesmo e para saber a opnião dos participantes quanto as plantas em dispulta.
stokmann20/07/2007 09:53
ARQPATRIK quanto a premiação a que me referi seria apenas a honra do participante ter sua árvore reconhecida pelo pessoal da comunidade da arte do bonsai.
Abraços
Djalma15/08/2007 18:36
Gostei dessa idéia de fazer uma votação "interna" entre os usários do Fórum, para os participantes desse concurso....seria legal...
Boa idéia Stokmann !!! 😄
flavio bonsai31/08/2007 13:56
boa ideia essa assim todos podem participar.
Djalma31/08/2007 18:51
Alguém ta sabendo se vai ser possível um espaço aki no fórum pro pessoal realizar uma votação "interna" ???
Talvez nosso amigo Mário Leal saiba responder neh Mário.......
Abraços.....
Mário A G Leal31/08/2007 19:31
Acredito que não haverá nenhum inconveniente em se fazer uma votação no Fórum. Estou verificando, este ano, uma adesão muito pequena. Espero que tenhamos um número compatível para realizarmos o concurso.
Grande abraço
Djalma31/08/2007 19:41
Ta certo Mário......obrigado por responder......
Quando minhas futuras estacas virarem bonsai, um dia entro num concurso desse pra mostrar como ficaram........rss......( quem sabe daki uns 4 a 5 anos neh).......rssss
Enquanto isso ficarei de expectador assíduo......
Abraços......
Anderson Vinturini13/09/2007 12:37
Meus amigos,
não podemos desprestigiar o julgamento dos grandes artistas na arte do bonsai que se propuzeram a fazer o mesmo, e nem desprestigiar o Mestre Mário que correu atrás de fazer este concurso para nos proporcionar um julgamento de altissimo nivel e de fazer com que nossos trabalhos sejam conhecidos internacionalmente.
E mais além essa atitude de convidar bonsaistas que não fazem parte de nosso convivio faz com que seja um julgamento limpo e igual para todos, sem privilegios para ninguém.
Na minha opinião prefiro o concurso como é atualmente, quem não gostaria de ter um bonsai campeão escolhido por bonsaistas renomados no mundo todo???
É uma pena que tenhamos poucas arvores no concurso atualmente, quem perde somos nós mesmos.
stokmann08/10/2007 00:44
THEPUNISHER, a idéia não é desprestigiar o julgamento dos grandes artistas, e sim fazer com que todos participem e que mais incentivos os bonsaistas brasileiros recebam para continuar nessa arte milenar. Até mesmo a idéia é fazer uma votação aqui no fórum apenas para sabermos a opinião dos foristas, a qual acredito que não vai gerar nenhum prejuízo ao concurso, e até mesmo ajude com que haja mais discussão e possamos comparar a escolha dos verdadeiros mestres com a opinião de quem ainda nao tem um conhecimento tão vasto na arte do bonsai. Mas devemos sempre respeitar a opinião de todos, e chegar a um acordo. E com toda certeza a decisão sobre isso cabe ao Mário, que é o organizador do concurso.
ARQPATRIK08/10/2007 09:39
Concordo com vc Stokmann, a idéia é tão somente fazer todos participarem do concurso mesmo que indiretamente, acho que isso estigaria mais pessoas aquem sabe participarem do concurso não só esse ano mas tbém nos proximos anos.