Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Tronco...

Willian03/04/2005 13:12
Tronco...
E ai pessoal! To meio sumido, mas estou de volta e com mais perguntas rs.
Uma certa vez vi uma matéria (não lembro onde) que ensinava como fazer um tronco (era esculpido um tronco e depois colocavam varias estacas em volta deste tronco esculpido, com o passar do tempo, as estacas soldavam-se umas as outras) alguns dizem que não é bonsai, mas eu acho uma tecnica muito interessante. A pessoa que fez essa demonstração utilizou estacas de acer. Gostaria de saber se da para fazer com outras espécies como por exemplo o fícus. Aguardo respostas...
TC03/04/2005 17:10
sim da pra fazer com ficus
Antonio Castro03/04/2005 17:47
Olá Willian

Eu já tinha visto num site penso que Alemão, mas existem vários

http://www.portalbonsai.com/articulos2_subarticulo2.asp?id=32

Neste caso ao fim de uns anos ainda escapa, pessoalmente é uma técnica que não me atrai ( não gosto de ver ) e hoje então vi um entraçado ornamental como esses que fazem nas Ficus aplicados numas Oliveiras jovens até fiquei... 😕 🙁 😈

Cptos.

Castro
Raijin03/04/2005 21:03
calma tem jeito sim de ficar bom
Willian td bem, olha eu concordo com o Castro fica um lixo ao meu ver bonsai feito de varias estacas, mas existe um outro sistema bem facil mais complexo? Deixa que eu explico: simples é oposto de complexo e facil é oposto de dificil- andar é simples e facil -andar na corda bamba é complexo e simples pois é só andar coisa simples!
Bem eu só vi isso feito com ficus utiliza-se algumas plantas e prende-se todas juntas com arame de forma bem apertada planta em uma bandeja e aguarda um tempo até que todas fiquem grudadas de forma a se tornar uma só eu vou procurar o link pois tem um site em que um senhor chines demonstra a técnica facil mas tem uma complexidade de posicionamento para no futuro se ter uma bela arvore com galhos bem posicionados e harmonica num contexto geral 💡