Transplante de vaso
Olá amigos,
Sou mais um amante da arte do que um bonsaista propriamente dito.
Sempre me confundo com a época adequada para se fazer transplante de vasos.
Procuro manter a planta no vaso por no mínimo 2 anos, mas quando chega a hora, confundo. Será que a melhor época para transplante de vaso ou reenvaso é agora, no Outono ou no início da Primavera?
Eu me mudei para o Rio de Janeiro, vindo de Curitiba. O clima daqui é totalmente diferente de lá. As únicas plantas que "sobreviveram" foram as figueiras (que adoro por conta das raízes aéreas) e as que dão flores e frutos, como o ibisco e jaboticaba.
Tenho receio de transplantar na hora errada, apesar de ter plantas em um mesmo vaso (sem reenvaso) há quase 4 anos.
Fiquei muito contente em poder encontrar e adentrar a este grupo.
Vejo que a técnica de Bonsais cresce a cada dia no Brasil.
Sou mais um amante da arte do que um bonsaista propriamente dito.
Sempre me confundo com a época adequada para se fazer transplante de vasos.
Procuro manter a planta no vaso por no mínimo 2 anos, mas quando chega a hora, confundo. Será que a melhor época para transplante de vaso ou reenvaso é agora, no Outono ou no início da Primavera?
Eu me mudei para o Rio de Janeiro, vindo de Curitiba. O clima daqui é totalmente diferente de lá. As únicas plantas que "sobreviveram" foram as figueiras (que adoro por conta das raízes aéreas) e as que dão flores e frutos, como o ibisco e jaboticaba.
Tenho receio de transplantar na hora errada, apesar de ter plantas em um mesmo vaso (sem reenvaso) há quase 4 anos.
Fiquei muito contente em poder encontrar e adentrar a este grupo.
Vejo que a técnica de Bonsais cresce a cada dia no Brasil.