Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Acer

cbono05/06/2007 16:31
Acer
Amigos, mais um
http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_12374_2.jpg
Sugestões, Criticas, são ben vindas
Clelvis
andre05/06/2007 17:13
So pra colocar a foto no topico e ficar mais facil a visualização

Na minha concepção o primeiro e o segundo galho estão corretos o primeiro esta do lado correto da curva e o segundo esta para trás pelo que pude notar na fotografia, o problema é o terceiro galho que esta do mesmo lado do primeiro, acho que ficaria mais estético e mais harmônico um galho oposto ao primeiro ali onde tem a cicatriz que seria o terceiro galho, em acer burgerianum acho que isso pode ser resolvido fazendo um inxerto.
Creio tbm que esse galho acima do terceiro galho poderia ser um pouco menor pra acentuar a triangulação.

são apenas sugetões ok.

Linda planta Parabéns
Nelmar05/06/2007 23:53
cbono,
tb concordo com o amigo André, pois aquela cicatriz está muito grande e, um enxerto naquele local iria atenuar essa questão
Tens uma bela planta.

Abraços
Nelmar
cbono06/06/2007 08:28
André, Nelmar
Agradeço pelas sugestões, estive vendo a planta e realmente vai ficar melhor.Depois coloco mais fotos, já com as modificações.
Um abraço,Clelvis
nickyfury13/06/2007 01:32
bonsai
E se quiser uma sugestão ainda melhor, replante, na época adequada, em uma bacia maior que esse vaso, devidamente perfurada no fundo e na lateral. Isso irá proporcionar a sua planta o desenvolvimento de galhos, via novas brotações, principalmente nos locais que ora mais necessita, para que possas estar aprimorando ainda mais a estrutura desse belo tronco. 😄

Lembre-se das dicas dos demais: há que haver triangulação, em que a base do triangulo imaginario será maior na parte baixa e menor na superior. Então, logicamente, para que isso ocorra de maneira natural, os primeiros galhos terão um comprimento maior em relação aos imediatamente superiores, fechando o apice. 😄

Talvez com o reenvase em uma bacia, não seja preciso nem lançar mão de enxertia para preencher os vazios ora presentes em sua planta. 😄
Como o tronco tem um belo movimento sinuoso, lembre-se de transmitir esse mesmo movimento aos galhos, para harmonizar sua planta.