Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Avenida de aceres

Ricardo Paiva09/06/2007 00:57
Avenida de aceres
Olá amigos, ontem estive em Gramado, e a avenida central da cidade tem nas calçadas aceres.
Com o frio, lá já fez 3º, queria compartilhar com vocês as cores das folhas como estão.

Abraços
bergson09/06/2007 05:48
Caro Ricardo,

Realmente um lindo espetáculo. A natureza sempre nos presenteia com suas belezas.

Obrigado por compartilhar!
EBREO09/06/2007 09:04
aceres
Ricardo, Eu conheco a cidade, e deslumbrante !!! Muito verde para um Nordestino!!! Nao sao Platanos??? Att. Luciano.
Minotauro09/06/2007 10:10
Muito lindo mesmo! Tenho maior vontade de ter um bonsai de acer. Já comprei semente, mas num deu certo. Moro no Rio de Janeiro e o clima aqui não é próprio para essa planta.
Lindas árvores.
Minotauro.
bs_freitas09/06/2007 14:57
de tirar o fôlego
Ricardo Paiva09/06/2007 15:25
Bergson, a natureza é como Deus, sábia e maravilhosa.

Luciano, se não me engano são palmatum. Em Gramado você econtra facilmente Liquidambar, Palmatum, Atroporium, e muitas caducas plantas nas calçadas. É um show a parte nesta época do ano.

Minotauro, também não tenho nenhum, mas vou adquirir uns, só estou esperando eles entrarem em dormência. Uma dica que já vi, é colocar bandeijas com pedrisco ou areia molhados sob os bonsai, assim mantém a umidade e evita que as folhas queimem.

Bs_freitas, é isso mesmo que acontece.

Abraços
RedOak09/06/2007 19:31
Belissimo mesmo! Sao Acer palmatum. Um espetaculo! Acho que deveriam plantar avenidas e avenidas de aceres por todo o pais, ai poderiamos comparar! Hehehehehe e logico, sempre "resgatar" algumas mudinhas! 😄
fabianoscosta09/06/2007 19:41
Deslumbrante, vc foi na melhor época!

Valeu!

Abraço
Fabiano
Glauco Bastos09/06/2007 20:56
Ricardo,

Obrigado por dividir conosco estas imagens, infelizmente acho que nunca terei o prazer de ver um Acer nestas cores outonais, tenho um Tridente a pouco mais de 01 ano e meio e luto para mentê-lo vivo, por enquanto está saudável e com boa brotação, já está na mamadeira a mais de um ano e ainda não tive coragem de fazer muita coisa com ele a não ser pequenas podas de refinamento com mêdo de que sinta e venha a morrer, mas mesmo que sobreviva e se desenvolva bem uma coisa eu tenho certeza, nunca ficará com estas cores, rsrsrs, acho que teri que ir a Gramado ou no espaço do Luciano, rsrsrs.
Abraços fraternos.
Angela Fernandes09/06/2007 22:08
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Ricardo, simplesmente DESLUMBRANTE !!!!!!!!!

Falar o quê mais ?????

Tive o privilégio de ver bonsai de ácer ano passado em Buenos Aires no espaço da amiga Marita Gurruchaga, todos nestas cores....é algo emocionante...

Minotauro, nós não consiguimos áceres nestas cores mas, tê-los...o kaede é super fácil de cuidar, tenho alguns belos e
joaoporto13/06/2007 01:03
Olá Ricardo,

Impressionante as cores, obrigado por compartilhar, aqui em rio preto tem um liquidambar plantado em uma praça mas como aqui é muito quente ele fica verde o ano todo.

um abraço