Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Pingo de Ouro, fotos atualizadas

EBREO09/06/2007 11:13
Pingo de Ouro, fotos atualizadas
Amigos , Esta ja saiu aqui no forum, porem estou atualizando suas fotos.

Nasceram novos ramos desde as ultimas fotos!
Att. Luciano.
_newbe09/06/2007 13:38
Grande Luciano!

O pingo está indo muito bem...

Creio que num futuro próximo, com a evolução natural da copa, seja necessário um trabalho de madeira morta nessa parte que mostra o local de uma provável poda radical...

Talvez começar um shari por ai e "esticar" até a base do tronco... que acha?

grande abraço
Ricardo Paiva09/06/2007 15:02
Está no caminhos certo Luciano. O tempo e sua dedicação vão propiciar uma copa densa que ficará muito proporcional a estrutura do tronco. Será um bonsai "forte".

Abraços
EBREO09/06/2007 17:19
pingo de ouro
Newbe, Voces e que me ensinaram a ver esta planta com outros olhos!!!! Att. Luciano.
_newbe09/06/2007 18:28
É o que insisto em dizer: "duranta e ligustro" merecem olhares mais "carinhosos"... ou "atenciosos"....

Acho que têm mais "cara de Brasil" 😂

abraços
EBREO09/06/2007 18:51
plantas
Newbe, Tu tens toda razao!!! Vi umas fotos de Ligustro dai , que sao umas monstruosidades!!!! Att. Luciano.
Glauco Bastos09/06/2007 20:04
Grande Luciano,

Cara, muito bonita sua Duranta, eu também sou um daqueles que não leva muito a sério um pingo de ouro, nem ligustro e nem buxinho, este último por morrer de uma hora para outra, acho que o clima daqui não favorece muito qualquer tipo de manuseio nesta espécie. Mas olhando suas plantas chego até a pensar na possibilidade de tentar novamente, rsrsrs. Outra coisa, me tire uma curiosidade que já tive vontade de perguntar mas fiquei um pouco envergonhado, este vasinho plástico de cabeça para baixo, e em outras fotos vários tipos de vasinhos e até gargalo de garrafa pet servem para que ? é para colocar fetilizante de liberação lenta ? Tenho esta dúvida já a algum tempo e agora não resisti mais, rsrsrs.
Abraços.
fabianoscosta09/06/2007 20:13
Luciano, está ficando muito bom,!

Glauco, essa de perguntar se tem osmokote embaixo dos potinhos do Luciano foi de matar!!! Acho que vc não sabe, mas deixa ele te responder... 😂

Grande abraço aos dois,
Fabiano
Glauco Bastos09/06/2007 20:20
Fabiano,

Amigo, vc já me deixou até com medo da resposta de Luciano, rsrsrs. Eu sei da opinião dele em relação a osmocote, lí os comentários no tópico "Adubação", mas não é só ele que usa estes vasinhos, já ví vários bonsaístas diferentes aqui no fórum postar fotos com estes vasinhos de cabeça para baixo, e não resisti a tentação de matar a curiosidade, se não é omocote ou outro adubo qualquer, para que serve ?Lucianoooooooo, pega leve em irmão, rsrsrsrs.
Abraços a todos.
EBREO09/06/2007 20:26
adubo
amigos, Eu nao uso de maneira alguma El Matador!!!! Uso neste vasos e copos, e uma mistura de Torta de Mamona com Farinha de Osso! As vezes esterco mesmo!!! Quimico so Biofert Plus!!! Att. Luciano.
Glauco Bastos09/06/2007 20:33
Amigo Luciano,

Até que enfim descobri para que servem os copinhos, rsrsrs Aproveite e me oriente como usar realmente estes adubos, vc reveza a localização dos copos, mantém até acabarem ou perderem a utilidade ou o quê ? Nunca fiz desta forma e acho que perco muito adubo colocando apenas na superfície dos vasos. Valeu mesmo.
Abraços.
mziede14/06/2007 15:00
Tem alguma diferença em colocar o copinho ou nao ???
fiquei curioso tmb ... 😉
Alcides Junior14/06/2007 17:44
Depois de ver muitos pingo de ouro acabei comprando umas mudinhas, vou fazer um yamadori de um na primavera, novamente parabéns Luciano.
EBREO14/06/2007 17:59
copinhos
Mziede e amigos, Eu faço revezamento de copinhos com adubo organico! Sem a proteçao dos mesmos, durante a rega seria jogado fora todo adubo! att. Luciano.
mziede15/06/2007 11:51
Luciano ...
Por um acaso seria errado colocar o adubo na lateral entre o vaso e a terra???
obrigado
EBREO17/06/2007 14:30
adubo
Mziede , Desculpa nao responder prontamente! Tive problemas com a conexao,Megagaleria e otra cositas mas!!!! Nao vejo nenhum impedimento na colocaçao do adubo no lugar que voce mencionou! Att. Luciano.
mziede17/06/2007 16:14
Beleza Luciano ....
porque acho esse potinhos muito feios ...kkkk frescura ...kkkk
Obrigado ...
EBREO18/06/2007 16:29
planta
Mziede, Ele esta no começo e so consegui envasar-lo na fase errada , final do Verao. Porem na Primavera ele deve ficar legal! Att. Luciano.
Ped21/06/2007 21:52
Veio de estaquia?
Ta bonitao mesmo
EBREO21/06/2007 22:03
coleta
Ped. , foram obtidos atraves de coleta! Att. Luciano.