Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Transplante de um Desastre

EBREO10/06/2007 13:22
Transplante de um Desastre
Amigos, esta planta eu considero um desastre total!! E um Juniperus Comunis, aonde por pressa cometi varios erros graves!!!

Nesta foto ela esta no antes da tesoura. Na pressa cometi o erro de eliminar 2 galhos , essenciais, entao tive que enxertar 2 galhos da mesma arvore para preencher este vazio!

Agora começamos o transplante apos uma poda de ramos.

Cara , Tinha muita raiz!!!!

Finalizaçao.

No lado direito os quarto e quinto galhos sao enxertos!
Espero ter ajudado!!!
Fotos by Joanna Moreira Benyakob.
Att. Luciano.
mziede11/06/2007 14:44
Luciano realmente essa planta é um desastre como sou seu amigo eu deixo vc mandar ela pra mim ...kkkkkk
Com todo esse desastre q vc falou e ela ta com essa cara .....axo q vc mais uma vez se superou ....parabens ..... evamos esperar novas´protaçoes ...kkkk
Alcides Junior11/06/2007 14:49
Caro amigo Luciano, poderia postar fotos dos enchertos mais de perto? e nos explicar como o fez ❗ Já abusando do tópico..rsssss, mas realmente esse é um belo desastre. ❗ 😉
EBREO12/06/2007 08:13
enxerto
Junior, tentarei achar as fotos dela antes de retirar os enxertos! Voce esteve na maior fonte destes Juniperos : Chacara Belvedere! Este e o unico Junipero que aguenta muito calor!!!! Att. Luciano.
Alcides Junior12/06/2007 08:38
É verdade Luciano, na chacara Belvedere tem muitos deles, daqui uns meses vou fazer uma nova visita e com certeza trazer alguns exemplares. 😄 ❗
EBREO12/06/2007 12:32
juniperus comunis
Junior, Quando fores la , compra dos pequenos ! Da pra moldar melhor!!! Att. Luciano. Ps. Na semana que vem: Aramaçao, ate cansar-mos!!!
Alcides Junior13/06/2007 07:52
Já estou esperando as aramações... com certeza teremos boas dicas suas... 😉
Frangors06/08/2007 10:14
Olá!! Gostaria de mais inforções sobre seus enxertos! já os fez antes? Pegam facilmente? poderia descrever a técnica! estou pensando em fazer um exerto em uma figueira q tenho! Porém tenho receio de estragá-la.
Obrigado
EBREO10/08/2007 15:42
enxertos
Amigos, Faço enxertos com muita regularidade! A maioria para corrigir defeitos de raiz e copa! Tens que fazer , se for para o bem da planta. Este ai acima foi um enxerto de correçao de vazio. Att. Luciano.