Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Kit de ferramentas com 29 peças

fabioso12/06/2007 08:32
Kit de ferramentas com 29 peças
Caros foristas,

Descupem-me se estou postando esse tópico em um espaço não adequado, mas acredito ser relevante a divulgação dessa informação.

Todos nós já nos deparamos com dificuldades de aquisição de ferramentas próprias para bonsai, uma vez que os preços das mesmas são exorbitantes.

Algumas ferramentas podem ser perfeitamente substituídas por outras de baixo custo, mas algumas parecem ser de difícil substituição (o alicate bola é o mais citado nesse ponto).

Garimpando pela internet, encontrei um kit de ferramentas para bonsai com 29 peças no site ebay por 139.90 dolares.

Façam as contas:
139.90 dólares do kit +
59.90 dólares da postagem expressa

Resultado = 199.8 dólares

Incluindo 60% de imposto de importação
319.68 dólares

Cotação do dólar = 1.94 reais

Valor total do kit com 29 peças = R$620.18

Valor por peça do kit = R$21.39

É muito barato, mesmo pagando imposto, correndo risco de atrazo de entrega, e tudo mais...

Eu no momento estou duro demais pra enfrentar esse investimento, mas estou muitissimo tentado a fazer isso num futuro próximo...
Alcides Junior12/06/2007 08:41
Por falta de money no momento tbem não posso ... será que eles não vendem peças separadas ❓
Minotauro12/06/2007 14:54
fabioso, valeu pela dica. Estava querendo comprar ferramentas. Achei uma execelente idéia...
Minotauro
nickyfury12/06/2007 16:53
bonsai
Fabioso, explica aí: são chinesas, coreanas ou japonesas? 😲

O pagamento é adiantado ou só quando chegarem as peças?
murilo12/06/2007 18:16
Olá,

Eu vou falar da minha experiência no eBay.
Já comprei muita coisa, recomendo a todos. Porém existem riscos, já levei um calote de um malandro, e um outro pedido meu não chegou, embora eu acredite que o vendedor realmente tenha postado, pra isso vale sempre pagar pelo rastreamento que acompanha o seguro.

O pagamento é adiantado, eu uso o PayPal, um meio seguro de usar o Cartão de Credito, e certamente é a melhor maneira.

Inclusive estou aguardando dois objetos que eu comprei esse mês. Mas nada a ver com Bonsai.

Para qualquer dúvida converse com o vendedor, é sempre bom ter esse contato antes de fazer a compra.

O link do site:
http://www.ebay.com/

Quem quiser ferramentas:
http://home.search.ebay.com/bonsai_Tools_W0QQfromZR34QQsacatZ631

Abraços.
fabioso13/06/2007 15:25
fabioso13/06/2007 15:26
Marcelo Giovanelli13/06/2007 21:38
A diferença de preços é gritante... alguém fez a encomenda???

Pelo que ví lá o comerciante tem 99,8% de recomendações positivas... MUITO interessante...

Por favor, se alguém encomendou diga seo pedido chegou de maneira correta!!!

Abração
Marcelo Giovanelli13/06/2007 22:04
Pelo que pude ver são ferramentas chinesas.

Conversei com um amigo que sempre compra no EBay e ele passou alguns artifícios ára não pagar o imposto: qdo colocar a nota mandar outra dentro com o mesmo valor!! Ou enviar o pacote como presente.

Abração!
Sambarilove15/06/2007 01:07
Pessoal,

Acho bom pensar um pouco mais pois os conselhos surgidos aqui caracterizam crime confessado de sonegação fiscal!
Marcelo Giovanelli31/07/2007 18:22
Subindo o tópico.....

Fiz o pedido... estou aguardando receber as ferramentas. Após longa negociação com o vendedor consegui um desconto.

Acredito que dentro de duas semanas o produto chega. Assim que colocar as mãos neles posto notícias.

Abraços.
Julio Cesar C. Alves28/09/2007 19:24
aquisicao de ferramentas
olá pessoal comprei este kit com 29 peças do MARCELO GIOVANELLI esta semana. E para quem interessar podem comprar sem medo o cara é gente boa!!!

As ferramentas sao de boa qualidade e estou muito satisfeito com as mesmas.

o contato dele é este: mgiovanelli18@hotmail.com

Suba o primeiro degrau com fé!!! voce nao tem que ver toda a escada...
Marcelo Giovanelli29/09/2007 19:20
Julio, obrigado mesmo pela Força!!!

Espero que o pessoal goste desse produto!

Terei kits para entregar essa semana!

Abração!
Leotenfen24/10/2007 21:16
Ola amigo, vc teria algum destes kits para venda. Se sim qual o valor e forma de pagamento. Aguardo retorno.

Leotenfen
flavio bonsai19/01/2008 20:44
eu comprei mas pedi ao um amigo que mora em bostom pra comprar pra mim.

no inicio mandei 300 reais.

depois mais 95 reais de transporte.

e por ultimo 126,80 de alfandega.

total 521,80

521,80 divididos por 29 peças.

saiu por 17,993103

achei muito barato !!!!

ah são chinesas e não japonesas .

ja dão pra quebrar um galho.
luisrochas20/01/2008 23:14
junior/pr escreveu:
Por falta de money no momento tbem não posso ... será que eles não vendem peças separadas ❓

Boa noite Junior,

Comprei no ebay um kit com menos ferramenta que tem me atendido bem, la esles tem este kit com 29 peças, o de 20 que comprei, que vem menos alguns alicates, e tem kits com menos ferramentas, são todas do mesmo vendedor, como já fazem alguns messes, infelismente não lembro nome, se tiver cartão internacinal, pode pagar pelo cartão, agora não se desespere se demorar a entrega, fiquei esperando mais de um mes, já estava desesperado, ah ah ah, mas no fim chegou tudo bonitinho, lubrificadas e tudo, uma diga aproveite os Kit´s que esteverem compreço em leilão, vc consegue um precinho melhor.
_newbe15/12/2009 09:48
Novidades no ar. 😂

Interessados me procurem por MP. 😎
fcrfaria31/03/2011 16:47
Ferramentas
Olá pessoal dêem uma olhada no Mercado Livre, há um kit por 400.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174060228-kit-de-ferramentas-para-bonsai-14-pecas-bonsai--_JM