Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Sentido Inverso

nickyfury13/06/2007 00:42
Sentido Inverso
"Cutucando" o baú de novidades que é a net atualmente, encontrei um link interessante, que apresenta diversas plantas, muitas das quais suamos a camisa para condicionar e formar bonsai, e que, no caso que apresento, são utilizadas num outro sentido: formar ou compor jardins:

Peço perdão aos puristas, bem como aos amigos, por expor esses belos espécimes, e mostrar a rara qualidade que têm o povo japonês, ao trabalhar com suas nativas e formar quadros tão belos quanto arrojados, fugindo um pouco do lugar-comum explorado em seus bonsai. Certamente, ainda temos um longo e árduo caminho a percorrer, até que adquiramos, tambem, esse sentido, essa percepção do belo ao natural. 😄

Outras lindas plantas podem ser observadas no link:

http://www.myjapanesegarden.com/index.htm
joaoporto13/06/2007 00:53
Olá Nick,

Muito bonitas as plantas, mostra como o trabalho de jardinagem é importante para nós bonsaístas, visto pela saúde e vigor das plantas apresentadas.

um abraço

p.s. vocês conseguiram voltar a Brasílis sem se perder no caminho ? Pois tive de auxiliar o João Carlos na volta pra casa até Barretos. 😎
nickyfury13/06/2007 03:21
bonsai
João, meu bom amigo: com um guia como voce, certamente essa viagem do João Carlos à Barretos deve ter sido repleta de aventuras e peripécias. Tenho para mim que deverá ser algo inesquecível, como o foi para nós a ida de Barretos RP. 😂

Brincadeirinha, hein? 😂 Na verdade, quase nos perdemos, e mesmo o Charlinho, que estava no carro da frente com o Claudio Eusébio, tambem errou. A cerração e a neblina estavam um verdadeiro "muro", em termos de visibilidade, que era quase "zero", naquela madrugada fria. 😲

Quanto aos jardins japoneses, essas fotos são uma justa homenagem ao nosso bom amigo Noboru sensei, mestre nesta arte, e que pelo segundo ano participa conosco nos eventos de Dom Mario. 😄 Ele é quem está "arranjando" o jardim do Charlinho. 😄
joaoporto13/06/2007 09:22
Olá Nick,

Nós imaginamos como deveria estar a cerração na hora que vocês sairam, mas não tivemos problemas em chegar lá, se você tirou fotos do arranquio daquele pteco do lustosa mande para vermos a sequencia.

um abraço
marçal lemos pereira13/06/2007 10:24
oi
Nick!!

Acho que voce esquece que temos grandes paisagistas aqui no nosso pais , por exemplo um dos melhores e conhecido mundialmente, nosso grande e falecido Burle Max, !!!!!

Que fez o aterro do flamengo, seu viveiro agora é um dos espaços mais visitados no Rio de Janeiro, com espécimes de dar agua na boca a qualquer um que trabalhe com plantas.
EBREO13/06/2007 12:14
burle marx
Marçal, Quem teve o prazer de conhecer o sitio dele na zona norte. Se for pessoa ligada a paisagismo e jardinagem, entra em delirio!!! Nicky, parabens pela postagem, fenomenal!!! Estou em briga com um Acer Atropurpureum , daqueles a 5 anos!!! Att. Luciano.
Angela Fernandes13/06/2007 12:24
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂

Nicky, gostei muito de sua posagem.....

Plantas maravilhosas e ainda tem gente que não dá valor a natureza...

e
Alcides Junior13/06/2007 16:07
Que belo yamadori daria...rssssss 😂 😲 Brincadeirinha né, mas que dá vontade dá.... Belas fotos.
fabianoscosta13/06/2007 18:57
Coisa de louco, imagine o valor dessas plantas conduzidas como bonsai, e o pior é que tenho certeza que o dono desse jardim, sabe disso!

Show de bola Nick, me imagino nesse jardim tendo que dar manutenção, eu condenaria algumas plantas...quem sabe diria que está cheio de fungo e tem que ser tirada urgentemente... 😂 e eu com uma pá reta! 😂 😂

Brincadeira, bem que conheço algumas criaturas que ajem desta forma! 😢

Abraço
Fabiano