Fabiana, não me lembro quem me falou quando fiz um curso na Bonsai Brasil, se não me engano foi o Zezão, que fazia estaca da grossura do braço, e olha que ele tem um baita braço...rssss. depois disso começei experimentar e tem dado certo, estou aumentando gradativamente a grossura, nesse diametro são os primeiros. 😉
Estaquia - bolor
12
Incrivel a grosurra destes troncos...
ehh aproveitando o tópico...se vc não se encomodar Fabiana...
aqui onde eu moro o tempo está seco e está fazendo calor de dia e frio a noite frio assim +/- 12º no max.
Eu quero fazer mudas de caliandra tb e acerola,limoeiro,romã seu eu usar o metodo da garrafa pet e deixar pega sol só indiretamente e colocá-las em um lugar úmido tem chances de enraizar agora no inverno ou é melhor esperar a primavera?
ehh aproveitando o tópico...se vc não se encomodar Fabiana...
aqui onde eu moro o tempo está seco e está fazendo calor de dia e frio a noite frio assim +/- 12º no max.
Eu quero fazer mudas de caliandra tb e acerola,limoeiro,romã seu eu usar o metodo da garrafa pet e deixar pega sol só indiretamente e colocá-las em um lugar úmido tem chances de enraizar agora no inverno ou é melhor esperar a primavera?
Prometi que ia postar quando estivessem enrraizadas essas estacas, mas não consegui me conter e resolvi postar do primeiro broto. 😄

Não dá pra ver muito bem, mas esta saindo um brotinho...rssss

Não dá pra ver muito bem, mas esta saindo um brotinho...rssss
Jr, muiiito legal! Parabens! e obrigado por nos mostrar os resultado da estaquia.
😄 😄 😄
Abraço.
😄 😄 😄
Abraço.
Fabiana, quando ele crescer mais posto outra foto, e das raizes, assim que for possivel fotografa-las postarei também. 😉
Junior
Eu não quero jogar um balde de água fria não, mas espere um pouco mais. Troncos dessa grossura possuem muita força e podem emitir muitos brotos, porém isso não significa que está enraizando. É preciso que ele enraize e mantenha os brotos, isso pode levar alguns meses. Nos de notícias e boa sorte.
Eu não quero jogar um balde de água fria não, mas espere um pouco mais. Troncos dessa grossura possuem muita força e podem emitir muitos brotos, porém isso não significa que está enraizando. É preciso que ele enraize e mantenha os brotos, isso pode levar alguns meses. Nos de notícias e boa sorte.
Caro Junior,
até agora só efetuei estacas com material de pequeno porte e sempre
cortei em bisal.Vejo que vc corta bem reto...é a técnica para o uso de
estacas como as postadas por vc?
Um abraço,
Ivanil
até agora só efetuei estacas com material de pequeno porte e sempre
cortei em bisal.Vejo que vc corta bem reto...é a técnica para o uso de
estacas como as postadas por vc?
Um abraço,
Ivanil
Wilson, eu tenho ciência do que está dizendo, só quiz mostrar que soltou um broto.
Ivanil, a parte que esta enterrada esta em bisal.
Ivanil, a parte que esta enterrada esta em bisal.
12