Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Enraizador careiro

eudes05/04/2005 20:40
Enraizador careiro
Pessoal
Alguém sabe alguma formula de fazer um bom enraizador caseiro?? Pois com certeza nem todos tem facilidade de encontrar em suas cidades.

Sds
Eudes
Baduuuu06/04/2005 06:03
Tem a "tiririca"...

Aquela erva daninha, que o povo chama de tiririca (eu nao sei o nome de verdade).
Voce pega uma mao dessa erva, coloca no liquidificador e coloca agua até cobri-la, é só bater um poquinho e pronto.
É muito bom, eu garanto.

Abraços
Werlei Purgatto06/04/2005 11:29
Eudes, tem o "complexo B" vendido em qualquer farmácia, dilua 1 comprimido para cada litro de água, e aplique depois da rega.
eudes06/04/2005 21:44
Badu você já testou eu não conheço esta planta 😢 , como é a aplicação, dilui em água em que proporção ....funciona bem em estacas, yamadori, alporque.....

Werlei para o mencionado acima, em estacas por ex deixa a estaca durante quanto tempo na solução ou simplesmente aplica na rega???

Alguém tem mais alguma formula????
Werlei Purgatto07/04/2005 07:51
eudes, a tiririca é tipo um capim com as folhas compridas e quebradiças, com raizes em forma de bulbos tipo cebola, no caso da receita dela é só bater no liquidificador e aplicar direto.

taqui a foto:

e um desenho:

E sobre as estacas eu já li muitas experiências diferentes, como deixar 10min. ,2 horas e até de um dia pro outro.
Mas para esclarecer melhor as suas dúvidas, entre no site do Mario e procure os itens ENRAIZADORES e DOIS EXCELENTES TEXTOS SOBRE ESTAQUIA.
O linck é :

http://www.atelierdobonsai.com.br/bonsai.html

➡️ Correção:
Ha e a receita do "Complexo B" é 2 comprimidos para cada 1,5 litro.
Willian09/04/2005 22:21
Tem a vitamina B1 que também é conhecida como TIAMINA, mas nunca utilizei, se o pessoal que usou puder opnar seria bom.
Souza14/04/2005 12:53
Pessoal, Bate-se a erva com raiz e tudo? Outra coisa, depois de coada ela pode ser guardada por algum tempo?
Abraços.
Werlei Purgatto18/04/2005 08:36
Souza,
acho que sim, já li sobre isso mas não me lembro exatamente o tempo exato, mas lembro-me que tem que ser em um recipiente escuro que não deixe passar luz para o produto não perder as propriedades.