Mauro Kugler Filho15/06/2007 11:49
evolução de mais um Buxo
flavio bonsai15/06/2007 12:32
tá muito bem sua planta , e como vc mesmo disse bem encaminhada.
talves se colocasse em um vaso maior ou no escorredor ela teria um desenvolvimento mais rápido.
aproveitaria mudaria o substrato e manda ver bastante adubo.
um abraço .
e logo ela vai estar show.
um abraço e coloque as fotos com a evolução dela.
flavio henrique.
mziede15/06/2007 13:31
Amigo vc ja pensou em fazer ela no estilo Fukinagashi: Varrido ou fustigado pelo vento acho q ficaria bem legal direcionaria os galho q puder e ainda daria uma inclinaçao nela ....
É um caso a ser pensado ....mais uma ideia pra vc ,.....
abraço
Obs : afinaria mais os jin principalmente o da copa ...
Alcides Junior15/06/2007 16:56
Mauro, eu deixaria agora ela aumentar a copa e tentaria fazer uma triangulação. É uma bela planta e promete..boa sorte 😉
duprat16/06/2007 03:12
Bem de cara eu reduziria o gin do primeiro galho, aquele justamente grande.
nickyfury16/06/2007 11:16
bonsai
Grande Duprat, concordo com voce, meu amigo. Realmente o Jin está muito alongado, em relação ao restante da planta, destoando do conjunto e subtraindo harmonia na finalização proposta. Creio que ao reduzi-lo, poderia usar um alicate para jin ou mesmo um alicate grande comum, para "puxar" fibras da madeira, no sentido do comprimento e assim impigir maior naturalidade que com um trabalho via Dremel ou similar. 😄
É sempre oportuno, ao construirmos uma planta, com caracterização acentuadamente grave ou aparencia "sofrida", estilizar a parte morta, de maneira a adequa-la ao trabalho como um todo, e não parcialmente, como ora se observa. Ao "puxar" as fibras, "rasgando-as" da madeira do jin, poderá, gradativamente, ir diminuindo seu tamanho até a relação mais satisfatória, não correndo o risco de tirar mais que o devido. 😄
darkaso18/06/2007 19:28
Mauro,
está ficando muito boa sua planta. Também concordo em diminuir o jin próximo ao ápice e o jin da base. Eles mais finos ficarão melhor proporcionais. Mas o Nicky tem razão, pode deixar mais tempo para pensar.
T+