Bouganville
Minotauro15/06/2007 20:17
Bouganville
Óia eu aqui de novo. Vejam se acertei com esta planta.
Era assim:
Ficou assim:
Fico mui ansioso com essa arte... Quero podar td logo.rsrsrs
Minotauro.
Alcides Junior16/06/2007 07:30
Olha Minotauro, não tenho muito o que dizer sobre esta planta, mas se você conduzir os novos brotos em alguns anos terá uma bela planta..., tem que cuidar bem do shari porque as primaveras tem uma madeira relativamente fácil de apodrecer.
nickyfury16/06/2007 11:34
bonsai
Está indo bem sua planta. Primeira providencia: impermeabilizar a madeira exposta, seja aplicando calda sulfocáustica, seja aplicando cola branca para madeira. Em seguida, tão logo observe a ramagem começar a mudar de cor, passando do verde-claro para verde-escuro e em seguida um marrom claro, é hora de aramar e dar-lhes movimento levemente sinuoso, escolhendo quem é galho quem é apice. 😄
mziede16/06/2007 12:46
Nick ...
Aproveitar o gancho ...a calda dever ser passada logo enseguida ou depois de um mes ...??? antes devemos passar um selante tipo pasta cicatrizante ???
Minotauro ..é a vontade de todos nos ficarmos ansiosos para cortar e etc...kkk ela vai ficar linda ...
nickyfury16/06/2007 15:17
bonsai
Descascou, passe a calda. Proteje e dá um tom mais adequado. Nessa espécie, um mês rebendo rega diária é mais que o suficiente para a madeira começar a ficar fragilizada, podendo facilitar a ação de microbactérias e fungos danosos, que contribuirão para o podridume. 😲
Minotauro16/06/2007 23:15
Caramba!!! Vcs são sinistros! No bom sentido, é claro!
Achei o máximo suas dicas.
Abraços a todos!
Minotauro.
darkaso18/06/2007 18:10
Minotauro,
acho que sua possibilidade te dá algo parecido com o que imaginei.
T+
Minotauro18/06/2007 19:20
Caro darkaso...
Obrigadão! Acho que eu tô indo pelo caminho certo.
Minotauro.
Edmilson19/06/2007 18:56
Um toque
Caro minotauro, ao meu ver o substrato deveria ser mais orgânico, a primavera adora uma materia orgânica e ajudaria muito no fortalecimento da planta, não foi possivel notar se ela esta numa mamadeira, caso não aconselharia a colocar num rescipiente largo e baixo para que as raizes não fiquem muito fundo a não ser que pretende uma estilo raiz exposta.
Vamos ver o que o pessoal mais experiente acha.
Abraço
Edmilson
Minotauro19/06/2007 19:04
Caro Edmilson,
Muito obrigado pela dica, mas o substrato da planta é bastante ácido. Contém matéria orgânica para a primavera se deleitar...rsrsrs
Acontece que, por causa desse substrato, tive que colocar uns pedriscos por cima, pois toda vez que eu regava respingava substrato para todos os lados. Apesar de ter matéria orgânica o solo não fica enxarcado!!!
Quanto ao vaso em que a planta está, é um vaso um pouco comprido. Desejo expor um pouco das raízes, como vc mesmo falou.
Esta planta foi comprada numa floricultura e estava muito mal-tratada. Mudei td que pudia mudar, mas não era possível pôr em um escorredor por causa das quantidade de raízes. Da próxima vez que for envazar vou pôr no escorredor.
Mais uma vez estou grato!
Minotauro.
nickyfury20/06/2007 10:57
bonsai
Mino, já que sua intenção é aumentar a densificação e formar uma boa estrutura, prefira ao invés de usar um escorredor, transplantar para uma bacia plastica grande, bem perfurada no fundo e na lateral. Poderá continuar a usar o mesmo substrato, mas acrescente mais caco de telha, em pedaços do tamanho de uma moeda de um real, para auxiliar na oxigenação das raízes, facilitando a drenagem tambem. 😄
Minotauro20/06/2007 11:36
Poxa! Valeu mais uma vez pela dica. Vou fazer isso mesmo.
Mino.