Minotauro15/06/2007 22:18
Ficus
Mais uma planta para ajuda...
Aí no canto direito são duas mudas de maçã.
O q vcs acham que devo fazer agora, já que está no escorredor há dois meses. Vou começar a adubar.
Minos.
Minotauro18/06/2007 14:51
Alguém tem noção do que se pode fazer agora????
darkaso18/06/2007 18:39
Minotauro,
acho que esta bem certo o caminho dela. Apenas precisa deixar desenvolver melhor os galhos de profundidade. Mas o resto está legal. Deixe os galhos crescerem à vontade para depois cortar, assim a brotação é melhor, conseguindo melhor densidade para seu fícus. O benjamina tem certa dificuldade de ficar muito denso na copa.
T+
Edmilson19/06/2007 19:37
Assino embaixo
Concordo plenamente com o Darkaso, agora so falta o tempo mesmo para melhorar a densidade e o nebari deste lindo ficus. Sugiro a mamadeira para agilizar este processo.
Gostei muito da distribuição dos galhos de sua arvore
Abraço
Edmilson
Minotauro20/06/2007 00:33
Caramba!!! Acertei! Acertei! Acertei! rsrsrs
Obrigado! Vou manter no escorredor e depois pôr na mamadeira.
Tô aprendendo muito com td as dicas.
Minotauro.
nickyfury20/06/2007 10:53
bonsai
Mino, ao invés de por na mamadeira, replante numa bacia maior, perfurada no fundo e na lateral. Aprendi que dessa forma sua planta poderá crescer mais e melhor, desenvolvendo bastante o caule, adquirindo a robustez necessária e pretendida, além de possibilitar a emissão de mais galhos, complementando de maneira razoável a estruturação ora fixada. 😄
Mas não precisa fazer isso agora. Espere um ano, enquanto isso, pode iniciar adubação, lembrando-se de dispor o adubo em locais diferentes, ao longo dos meses, pois as raízes tendem a vir buscar esse alimento na superificie, e isso é até interessante, criando um atrativo a mais em sua planta. 😄
Minotauro20/06/2007 11:37
Gostei dessa última dicas.
Mino.
Edmilson20/06/2007 21:35
Parabens
Muito bom ver sua alegria Mino, nossas arvores nos enche de alegria. Forum é isto ai uma grande troca de experiencia, onde todos aprendem.
Nick, obrigado por sua dica, tenho um ficus que irei fazer o que disse, quero que ele fique "sarado"
Abraço a todos
Edmilson
Minotauro17/07/2007 23:38
Obrigado!!!