Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Quem conhece

Raijin07/04/2005 20:56
Quem conhece
Beleza gente tenho uma conifera que não sei o que é mas ela ta evoluindo mesmo assim eu vou colocar uma foto dela de um ano atras e amanhã eu coloco uma foto recente se souber o nome popular ou cientifico ja ajuda muito

Mário A G Leal07/04/2005 21:04
Mago, parece ser um falso cipreste prateado mas...não tenho certeza. A foto não ajuda e minha vista menos ainda. Vamos aguardar outras opiniões.
Sergivaldo08/04/2005 00:18
Olá Mago,

Me parece muito com um Thiabo Hiba (Chamaecyparis obtusa, var nana-gracilis). Será???

Um abração,

Sergivaldo
Lando08/04/2005 13:24
Oi!

Parece também com o pinheiro do brejo!

Até mais,
Raijin08/04/2005 19:26
coisa dificil
Olha gente eu tava falando que tava dificil de saber a espécie ela não é Hinoki ou Thiabo hiba que são a mesma coisa nem taxodium ou pinheiro do brejo pois eu conheço as duas espécies muito bem (tem exemplares na cidade bem velhos) as folhas são uma mistura,tem formato semelhante ao shimpaku mas com a textura do hinoki sem chegar a ter a aparencia de renda da folha do hinoki to postando uma outra foto mas esta planta não é minha
Raijin14/04/2005 18:56
quem souber
Eu descobri hj num site japones o nome é Sekkahinoki tinha uma foto de uma floresta desta planta eu pretendo fazer uma tambem pois brota muito facil as estacas e tem o crescimento até que rapido,se alguem descobrir mais alguma coisa manda pra min por favor 💡