Olavo Pastore
Olavo08/04/2005 12:03
Olavo Pastore
Pessoall...
Um trabalho meu pra vcs conhecerem...
Espero que vcs gostem.

Cláudio C. Ratto08/04/2005 12:16
Que legal Olavo !
Seu estilo se parece em muito com os trabalhos chineses, sabia ?
Parabéns muito bonito !
Grande abraço,
Daniel.Viterbo08/04/2005 12:58
Grande Olavo,
Conheci o Nilton de Mairinque e ele me falou muito dos seus trabalhos e agora entendo o porque.
Realmente magnífico. E esse negari!! Parabéns pelo belo trabalho.
Abraço,
Daniel
Charles08/04/2005 15:13
Re: Olavo Pastore
Fala Olavo!....
Finalmente.... 😄
Muito elegante sua serissa!.... A impressão que ela me passou é que está fazendo uma reverência, num gesto suave....
Parabéns...
Abraço,
Charles
Mário A G Leal08/04/2005 15:31
Olavo, uma das coisas mais difíceis para todo artista, em qualquer área, é a simplicidade. Ao contrário do que parece, não é fácil mostrá-la. A dificuldade está no fato de querermos buscar desenhos rebuscados para mostrar que conhecemos técnicas e expor nossos trabalhos nestes caminhos. È interessante observar os grandes desenhistas e pintores que, a medida que envelhecem, diminuem seus traços e tornam-se simplistas. Esta habilidade se consegue com o passar do tempo. Alguns antes, outros mais tarde.
Parabéns!
doolombo08/04/2005 16:16
nossa, legal essa planta ai!
pretendia fazer um estilo parecido numa tuia jacaré, mas ela morreu antes!
abraços
Felipe Frango Zappala08/04/2005 17:57
Olavo,
Maravilhosa... o vaso também é muito bonito e acho que caiu como uma luva.
Diz uma coisa, qual os cuidados em relação à rega dela?? Essa espécie é meio complicada, de difícil trato, não é?
Abração
Angela Fernandes08/04/2005 18:19
Serissa
Felipe Frango Zappala escreveu:
Olavo,
Maravilhosa... o vaso também é muito bonito e acho que caiu como uma luva.
Diz uma coisa, qual os cuidados em relação à rega dela?? Essa espécie é meio complicada, de difícil trato, não é?
Abração
Oi Felipe !!!!
Realmente a planta do Olavo é lindíssima. Meu amigo NELMAR, possui cada serissa dessa, fantástica. Este tipo de serissa, acho, é o que dá menos trabalho.
Possuo duas pequeninas, breve envio fotos para vc.
beijocas
Angela 😉
Antonio Castro08/04/2005 19:35
Oi Olavo
Mtos. Parabéns....amigo.
Poderia ser uma uma foto de um qualquer livro acerca de um trabalho chinês, como refere o "Cláudio Ratto".
Existe qualquer coisa nela que estamos habituados a ver, penso que em imagens bastante antigas de quadros chineses (Centenários).
Tem um trato bastante refinado e com muito bem disse o "Charles", devo-te dizer, que até hoje foi o primeiro bonsai que realmente me transmitiu a sensação de nos estar a prestar uma vénia em sinal de reverência.
Bom trabalho 😄
[]s
Castro
Olavo09/04/2005 00:01
Pessoall...
Meus sinceros agradecimentos.
Vindo de todos vcs todos fico muito lisonjeado. 😄
Ratto...
Não havia nem pensado nisso. Que legal...
Nem todos meus trabalhos são assim, acredito que a maioria nem seja digna de ser mostrada, mas esta é uma das que me transmite uma vibração agradável.
Valeu!
Daniel...
Manda uma abração pra esse meu amigão! Ele tb tem plantas muito boas e com grande potencial meu amigo.
Ele só não te contou que qd estamos juntos é a maior bagunça. O Kajihara que o diga... como ele se divertiu conosco...
Pede pra ele me mandar um e-mail que eu perdi o telefone dele!!!!
Charles e Castro...
É essa mesma a impressão que tenho. Eu mesmo me impressiono com tal sensação, mas achei que era uma impressão que só eu tinha.
Fico contente em saber que não era um devaneio meu e ele transmite mesmo isso!!! 😛
Muito abrigado!
Castro legal que te passou esta senssação!!!
Doloombo...
Valeu!
Esse junípero tem vocação natural pra Kengai e Ham-Kengai! vai fundo e arruma outro!
Felipe...
Obrigado.
A Serissa é uma planta muito "moderada" ao meu ver!
Não gosta nda a mais ou a menos.
Água, nem muita nem pouca
Drenagem, adubação e Sol idem!
Uma pinçagem muito forte e frequente mantêm o estilo e diminuto tamanho das folhas (elas ficam realmente muito menores)
Angela é isso mesmo!
Muito obrigado.
Cuidado maior só com brotos vigorosos que sempre saem das raízes. Ela é difícil de matar, mas fácil de estragar o estilo ou até apodrecer raiz.
Como eu disse acredito que é só ser bem moderado com ela...
Esta tem o caule roxo e acho que tem raízes mais sensíveis que a branca..
😄 😄 😄 Valeu a todos!!!! 😄 😄 😄
Lando09/04/2005 12:13
Parabéns, Olavo, pelo seu bonsai.
Ele tem um movimento muito bonito e peculiar.
E um estilo que me agrada demais.
A composição das cores, a textura da parede contrastando com a mesa e o objeto, enfim, a fotografia causa um impacto interessante. Tudo está excelente!
Até mais,
Marileda10/04/2005 20:38
Olavo,
Muito linda mesmo!!!
Além da planta suave,llinda, o vaso belo... vc fotografou tb muito bem, sabia? Eu acho muito legal a gente aprender e fazer com qualidade como vc fez... tudo de bom!!!!!
Olavo11/04/2005 03:16
Mário...
Estive pensando em suas palavras e observando a planta...
Muito obrigado meu amigo! 🙂 😉
Olavo11/04/2005 03:28
Lando...
Muito obrigado!
A pesar de desafetos que já tivemos no passado, seu elogio mostra também as virtudes suas.
Devo-lhe tb algumas desculpas...
Muito obrigado mais uma vez!
Leda!!!! 😄
A quanto tempo...
Sinto saudade de ler suas mensagens sempre muito simpáticas... (devem refletir a pessoa!!)
Que legal que vc gostou!!!
Alexandre S. Coelho11/04/2005 07:34
Grande Olavo!!!
Só hoje é que vi esta ma-ra-vi-lha 😲
Parabéns Olavo, todo o conjunto está lindo !!!
abraços
Olavo26/04/2005 12:51
Alexandre...
Valeu!
😄
Muito obrigado!
gago26/04/2005 17:38
nossaaa achei muito interessante mesmo o movimento estou de boca aberta com esse bonsai
excelente trabalho meus parabens !!!!
sergiofilipi09/05/2005 17:24
Cara as vezes a gente pega uma muda de planta e não sabe o que fazer com ela, que estilo daria para se fazer dessa planta, quebra a cabeça e quebra a cabeça, Parabéns você foi genial no estilo, ficou muito bom.
FILIPI
Cissa11/05/2005 19:14
Olavo, meu querido amigo!!!
Sei que prometi dar a minha opinião aqui no dia que postou a foto 🙁
Desculpa eu????
Mas, como eu já te disse pessoalmente: gosto demais dessa planta!!!!!
Parabéns!!!!!
Abração
Cissa
Sergivaldo12/05/2005 00:26
Grande Olavo!!!
Eu não me canso de admirar essa planta educadíssima: está sempre nos fazendo à corte. 😂 😂 😂
Um trabalho minucioso que reflete toda paixão que você dedica ao bonsai.
- PARABÉNS... NOTA 10000000!!!!
Sergivaldo
Zorer20/05/2005 11:39
Parabéns Olavo,
harmonia e simplicidade=elegância.
Resumindo, show de bola.
Abraços.
Zorer
Rodrigo de Matos14/06/2005 10:02
Parabéns!
Olá Olavo!
Minha nossa! Eu achei sua planta muito bonita. Você deve cuidar muito bem dela pra ela responder com essa beleza toda. Parabéns pelo trabalho! Está muito bom!^^
Cuida-te,
Rodrigo de Matos Silva
Olavo12/07/2005 14:06
Poxa pessoall...
Fico muito contente com tantos elogios...!
Muito obridado!
infelizmente esse vaso se quebrou, mas eu colei ele inteiro e vou encomendar outro ao Jorge Ribas...
Depois posto aqui pra vcs!!!
Rodrigo-RS30/10/2005 11:55
Olavo
Gosto de serissas, a sua é uma obra de arte como todos já falaram, trasmite sentimento, não apenas um sentimento muitas vezes forçado como acontece, mas um sentimento que flui naturalmente da planta.
Você disse que esta serissa é roxa, produz uma flor roxa?
essa serissa se desenvolve muito lentamente, pra atingir esse caule deve ser bem velha,... poderia me dizer a idade dela,... curiosidade, já que tenho serissas desta variedade roxa e o desenvolvimento é péssimo.
Parabéns Olavo!!!!
abraço
sergioturbo1018/01/2006 19:24
vou ter a cara de pau de dar um pitaco...eu achei linda sua arvore. mais pergunto como uma pessoa que nao sabe nada de bonsai e vc vai ver pela pergunta. qua tal se vc colocasse uma pedra trabalhada a baixo das raizes.