Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ajuda com Piracanta

12
darkaso26/06/2007 22:04
Elcotta,

pelas fotos parece que havia um galho lá certo? Veja que logo abaixo dele o tronco tem um diâmetro maior. Isto acontece por que o galho baixo força o tronco como se fosse outro tronco, já que para ele chega seiva em abundãncia maior que para os galhos acima, que receberão menos um pouco. Mas isto porque no caso do seu galho ele estva muito próximo à base. O normal é o ápice ter melhor desenvolvimento que os outros, o que nos leva a ter vários cuidados para que os galhos mais baixos não fiquem sem alimento.

T+
elcotta27/06/2007 01:40
entao devo tirá-los?
elcotta28/06/2007 11:44
devo tirá-los ou nao?
eles estão crescendo... n sei o que fazer...
e em relação a miniorquidea? alguem tem alguma dica?
fabianoscosta28/06/2007 17:48
Eu tiraria, já q n lhe propõe nada, a n ser q queira deixar de sacrifício, para posterior engrossamento da base do caule, é opção sua meu amigo.
elcotta28/06/2007 18:16
po, mas se eu deixá-los la, eles vao engrossar o tronco so de onde eles estao para baixo, ou nao? Vao engrossar de modo geral???
fabianoscosta28/06/2007 18:32
Rafael, essa é uma técnica avançada só há pouco tempo revelada, caso vc tenha dúvidas não a faça, tire tudo, pois somente engrossará dali para baixo.

Abraço
Fabiano
elcotta28/06/2007 18:37
vou tirar... mas fiquei curioso agora...
como assim avançada? como funciona?
fabianoscosta28/06/2007 19:06
darkaso escreveu:
Elcotta,

pelas fotos parece que havia um galho lá certo? Veja que logo abaixo dele o tronco tem um diâmetro maior. Isto acontece por que o galho baixo força o tronco como se fosse outro tronco, já que para ele chega seiva em abundãncia maior que para os galhos acima, que receberão menos um pouco.

T+
elcotta28/06/2007 21:46
mas eu continuo sem entender essa técnica nova, e dificil...
e continuo curioso... ❓ ❓ ❓ ❓
12