Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Calistemon (busca da estética)

12
marçal lemos pereira27/06/2007 19:15
oi
Grande Charles , .

Essa espera é que me mata , risos.. 😎 😎

Haja paciência , risos .😲 😲

mas quero ver essa planta daqui a uns meses, há se quero. 😲
darkaso29/06/2007 19:51
Charles,

em uma conversa rápida ele me disse uma vez que passava lime -sulfur. Atualmente ainda tem o tratamento parece, mas você pode dar uma conferida na revista deste mês, é ela que está na capa.

http://www.artebonsai.com.br/buga.htm

T+
fabianoscosta14/03/2008 10:46
Olá Charles, estive indicando seu trasbalho à um amigo e me fes repassar por este tópico, onde acendeu minha curiosidade para saber como vai sua calistemon... Está bem cheinha???

Abraço amigão,

Fabiano.
pauloventura14/03/2008 23:24
Caro Charles.
Se me passassem esta planta para um trabalho em público com
certeza eu estaria num mato sem cachorro.Bela opção voce en
controu,parabéns.

Um abraço.
PV
Alexandre S. Coelho15/03/2008 09:49
Grande Charles

também faço coro para saber como está esta belezura 😲 😂 😂
fabianoscosta24/03/2008 12:00
Charles escreveu:
Fabiano...
De fato, galhos grossos de bougainvilleas são muito dificeis de direcionar... e acho que a saída foi a sua mesmo.... esperar novos galhos e aramá-los mais jovens...
Sabe, também acho que alguns "tocos brotados" têm grande potencial, pricipalmente pela idade/maturidade que apresentam, bem como, com o vigor das novas brotaçoes, acelerando a estruturação do futuro bonsai... 🙄
Quando puder, coloca fotos da sua bougainvillea, ok?
Charles

Charles meu amigo, com base em seu trabalho, tentei fazer algo assim:

http://www.atelierdobonsai.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8947

Não é uma brastemp, mas florido fica bonitinho... 😮ops: 😮ops: 😮ops: 😕

Grande abraço,
Fabiano
Charles24/03/2008 13:18
Oi pessoal...

O calistemon tá indo bem.... agora reduziu um pouco o ritmo das brotações.... 🙄
Eu fiz uma bela redução do comprimento dos galhos e estou tentando fazer uma copa um pouco mais tradicional...
Outra novidade é que a replantei num vaso de bonsai... o que realçou um pouco a planta!.... 🙄
Não tenho fotos novas dela, mas vou tirar algumas em breve, para postar aqui...
Fabiano... vi sua bougainvillea e achei muito bonita!... Quando estiver no vaso definitvo vai ficar demais!.... Fiquei contente que meu trabalho trabalho tenha te inspirado... 😉

Abraços,
Charles
tuchë gama26/03/2008 11:25
legal charles sua arvore 😉 😉 😉

aponta das folhas dessa arvore tem espinhos ❓ ❓ ❓
se tiver eu acho que tenho uma dessas ❗
valeu
Charles27/03/2008 21:31
Oi pessoal...

Aí vão 2 fotos atuais do calistemon... 😉
A nova aramação é bem recente e, como disse antes, estou tentando uma copa mais tradicional agora... 🙄
O shidarê acentuado do 1o. trabalho, depois da planta mais enfolhada, estava escondendo quase todo o tronco, inclusive o movimento que o shari natural adicionava a êle...
Optei então por um grande encurtamento dos galhos e agora estou em busca de uma melhor triangulação e harmonia... 🙄
Além disso, ele foi replantado há alguns meses num vaso oval, feito por Bryan Albright.
O substrato da superficie é o do Gerson Araldi, e o coloquei dessa forma para reter o composto que uso, onde há boa parcela de casca de pinus e um pouco de carvão granulado que, sem essa proteção, seriam "lavados" nas regas... 😉

Frente...

Costas...

Abraço,
Charles
Illex28/03/2008 03:08
Charles,

Sou um fã dessa especie. Não tenho muito a dizer. O trabalho ta lindo, otima recuperação dessa planta. Levei ela pra tua galeria aqui tambem dos "passo a passo". O movimento do tronco e aquele shari não podiam ser escondidos mesmo. Ta show! Parabens. T+ amigo.

Abraços:

Illex
joellagunasc28/03/2008 15:58
Charles tenho uma grande admiração pelo teu trabalho , mas meu amigo. . . Este "matou a pau" . Já copiei e ja salvei.
Teu unico defeito como bonsaista é que tu posta muito poucos tópicos.Pois são sempre uma aula.

Parabens
Charles31/03/2008 10:36
Oi pessoal, tudo bem?

Illex... a contribuição do shari no movimento do tronco foi o que me levou a definir uma copa mais tradicional... Seria uma pena perder esse efeito... 🙄
Legais seus comentários... valeu!... 😉

Joel... agradeço as palavras e saiba, eu também estou tentando acompanhar mais de perto seus trabalhos... seus yamadori...!.. 😉
Voce foi gentil demais em limitar meus defeitos a postar pouco!... 😂 😂
Entre tantos outros, eu reconheço e assumo o que voce cita!... As vezes me empenho em corrigir, como tenho feito nestes ultimos dias... mas é dificil manter a "regularidade"... 😮ops: 🙄 😂

Abraço,
Charles
12