Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

DO JAPÃO

12
Mário A G Leal21/06/2007 14:42
DO JAPÃO
Recebi o e-mail e fotos do Ricardo que está morando no Japão

Olá Sr. Mario, meu nome é Ricardo e atualmente moro no Japão, estou retornando ao Brasil em meados de julho de 2008. Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo exelente site que o senhor vem mantendo para a alegria das pessoas que cultivam o bonsai aí no Brasil, e que com certeza é de grande ajuda para todos .

Eu sou um apreciador de bonsai e por felicidade minha tive o previlégio e a felicidade de conhecer um grande mestre da arte do bonsai aqui no Japão, do qual tive o convite para poder aprender um pouco dessa arte maravilhosa na qual ainda estou começando e, que eu desejo aprender mais e mais a cada dia, através de trocas de experiências com pessoas como o senhor.
O nome do meu mestre aqui no Japão é Fujimura, ele tem 81 anos e trabalha junto com a sua esposa que tem 79 anos, provávelmente seja o unico casal aqui no Japão que trabalha junto nessa arte maravilhosa ainda mais com a idade deles. O mestre Fujimura é um artista não somente com o bonsai mas em desenhos feitos com cinzas e ensina kanji tambem, ele é muito conhecido aqui no estado onde eu moro e está entre os maiores mestres aqui do Japão, tendo como clientes muitos compradores da europa que vem da Itália, Inglaterra, Holanda , Alemanha e alguns paises visinhos aqui da Ásia.

Gostaria Sr. Mario de conhecê-lo quando eu retornar ao Brasil para continuar meu aprendizado nessa arte maravilhosa, por isso estou mandando anexo e esse email algumas fotos para que o Sr possa ver alguns dos muitos exemplares que o mestre Fujimura possui e para que as pessoas que visitam o site do sr possam também apreciar os mesmos. O mestre Fujimura é uma pessoa muito boa e tem uma história de vida muito bonita da qual eu tive a oportunidade de conhecer, mas para se ter uma idéia da pessoa que ele é vou citar algumas curiosidades a respeito dele.