"Bonsai" de azaléia
Olá,
Desculpe estar chateando, mas são as dúvidas de um iniciante na arte...
Tenho esse exemplar de azaléia e estou começando a trabalhar nele.
Mal consegui definir qual a melhor frente do mesmo, pois a primeira foto mostra um "bom" nebari na minha opinião mas a densidade da copa não é suficiente pra esconder alguns defeitos. Na segunda foto, o nebari já não é tão legal mas a densidade da copa está bem razoável...
As medidas que pretendo fazer no fim do "inverno":
-Fazem uma desfolhagem pra estimular o crecimento de novos brotos;
-Dar uma curvada e abaixar um pouco o galho abaixo a esquerda (primeira foto)
-Podar um dos galhos logo acima no primeiro galho a esquerda (foto 1) e aramar o que restar;
-Adubar com uma mistura 1 colher de torta de mamona + 1/2 colher de farinha de osso, molhado numa solução diluida de biofert floração (1 tampa pra 1 litro)
Será que pretendo cometer algum absurdo ????
Me corrijam, por favor !!!!

Desculpe estar chateando, mas são as dúvidas de um iniciante na arte...
Tenho esse exemplar de azaléia e estou começando a trabalhar nele.
Mal consegui definir qual a melhor frente do mesmo, pois a primeira foto mostra um "bom" nebari na minha opinião mas a densidade da copa não é suficiente pra esconder alguns defeitos. Na segunda foto, o nebari já não é tão legal mas a densidade da copa está bem razoável...
As medidas que pretendo fazer no fim do "inverno":
-Fazem uma desfolhagem pra estimular o crecimento de novos brotos;
-Dar uma curvada e abaixar um pouco o galho abaixo a esquerda (primeira foto)
-Podar um dos galhos logo acima no primeiro galho a esquerda (foto 1) e aramar o que restar;
-Adubar com uma mistura 1 colher de torta de mamona + 1/2 colher de farinha de osso, molhado numa solução diluida de biofert floração (1 tampa pra 1 litro)
Será que pretendo cometer algum absurdo ????
Me corrijam, por favor !!!!