JABUTICABA - Trabalhando e modelando com arame
Neste Domingo, quando o Anderson e Edmilson vem me ajudar a manter o meu viveiro e, dentro desta minha nova posição (Ou visão?!), estive organizando algumas árvores.
Neste caso, uma jabuticabeira comprada se não me engano, do Charlinhos, de Barretos, em 2002, quando ele veio fazer um workshop de PAISAGEM DE BONSAI em curso que realizei dentro da especialidade. O Charlinho tinha algumas jabuticabeiras que havia comprado e acabei comprando esta que ficou em um pote plástico durante muito tempo. Há uns dois anos coloquei neste vaso abaixo e hoje vou trocá-lo.

Retirei 3 raízes grossas que saiam junto ao nebari.

Fiz uma modelagem com arame (Gosto mais desta forma em vez de falar aramação).

Anderson, a esquerda, e Edmilson envasaram e colocaram musgo.

Serviço terminado, por enquanto. Vou aguardar a brotação para poder enchergar melhor uma nova poda de refinamento.
Jabuticabeira com 49 cm em vaso do Onodera.

Neste caso, uma jabuticabeira comprada se não me engano, do Charlinhos, de Barretos, em 2002, quando ele veio fazer um workshop de PAISAGEM DE BONSAI em curso que realizei dentro da especialidade. O Charlinho tinha algumas jabuticabeiras que havia comprado e acabei comprando esta que ficou em um pote plástico durante muito tempo. Há uns dois anos coloquei neste vaso abaixo e hoje vou trocá-lo.

Retirei 3 raízes grossas que saiam junto ao nebari.

Fiz uma modelagem com arame (Gosto mais desta forma em vez de falar aramação).

Anderson, a esquerda, e Edmilson envasaram e colocaram musgo.

Serviço terminado, por enquanto. Vou aguardar a brotação para poder enchergar melhor uma nova poda de refinamento.
Jabuticabeira com 49 cm em vaso do Onodera.