ELEAGNUS
Mário A G Leal24/06/2007 21:33
ELEAGNUS
Este eleagnus ganhei do Sr Kodama, de Santo André, quando da 1ª Praça do Bonsai, em 1997. É mais para mostrá-la pois não vejo os nossos amigos mostrando esta espécie. Estarei escolhendo um vaso melhor em breve.
O nebari
Vista de cima
A árvore, com 45 cm em vaso comum

Ricardo Paiva25/06/2007 00:13
Mais um lindo bonsai. O Ebreu postou um dele também muito lindo.
Aqui nas cidades da serra gaúcha o eleagnus é utilizado em jardins, e como são constantemente podados, tem alguns bem velhos com estruturas ótimas.
Ainda vou ter um.
Abraços
mziede25/06/2007 12:00
Dom Mario ...
Muito boa a sua iniciativa de colocar outra opçoes de bonsai pois esse é outro q eu nao conhecia ....kkkk 🙄
Sera q to tao desatualisado ...kkkk
Parabens ...
SEKI - Elio Luis Secchi25/06/2007 13:42
Beleza Mário!
Tenho um no meu jardim podado em topiaria. Já estava de olho nele, mas se retirar todo vou arranja briga. Então vou fazer um alporque.
É mais uma boa opção pois ele naturalmente tem a tendência em ir brotando em zigue-zague, soltando brotações quase que perpendiculares aos galhos. Uma boa idéia.
Valeu!
Abraços
Elio Luis Secchi
EBREO25/06/2007 13:48
planta
Caro Mario, Olha o valor desta planta!!! Vinda de uma lenda, Sr. Kodama! Muita sorte e bela planta!!! Att. Luciano.
Mário A G Leal25/06/2007 14:36
Elio, faça isto pois por aqui não vejo o elagnus.
Caro Luciano, é verdade, este exemplar tem a sua história.
EBREO25/06/2007 14:45
pioneiros
Caro Mario, Poucas pessoas , fora do estado de Sao Paulo. Conhecem esta figura lendadria e pioneira na arte do bonsai! Tive a honra de encontrar , apenas uma vez na Ceagesp. , vendendo suas maravilhosas Azaleias! Depois , so conseguia ver o seu filho: Julio Kodama. Raridade , este Eleagnus! Att. Luciano.
marcos menino25/06/2007 15:34
Boa tarde, comprei um exemplar dessa espécie, Eleagnus, na ultima exposição que aconteceu no Jardim Botânico de São Paulo, como estou começando nesse mundo maravilhoso do Bonsai, ainda não tenho informações (de quando afetuar a poda, qdo replantar, qual o tamanho da espécie na natureza, ou seja quais os cuidados e procedimentos no trato dessa espécie), também, não estou encontrando informações pela Internet, caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço. Um abraço
Alcides Junior26/06/2007 08:05
Dom Mário, possuo dois oleagnos, adoro esta espécie que tem a tonalidade amarela nas folhas.... lindo o seu...

Ele já esta em um outro vaso, ficou muito bom, mas não consegui achar a foto no megagaleria, este outro comprei na Belvedere

olha a raiz

vou tirar uma outra foto atualizada do que tem as folhas amareladas... 😉
Mário A G Leal26/06/2007 08:41
Caro Marcos, é uma planta de cuidados simples
Gosta de sol
Mantenha a terra úmida
Adube a cada 15/30 dias
Reenvase a cada dois ou três anos. Mais tempo quando mais velha a árvore.
Propagação por estacas
Na verdade nunca vi um planta como esta na Natureza, com certeza alguns amigos nos informarão.
marcos m escreveu:
Boa tarde, comprei um exemplar dessa espécie, Eleagnus, na ultima exposição que aconteceu no Jardim Botânico de São Paulo, como estou começando nesse mundo maravilhoso do Bonsai, ainda não tenho informações (de quando afetuar a poda, qdo replantar, qual o tamanho da espécie na natureza, ou seja quais os cuidados e procedimentos no trato dessa espécie), também, não estou encontrando informações pela Internet, caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço. Um abraço
Mário A G Leal26/06/2007 08:46
Junior, excelentes árvores com características bastante diferentes. Darão bonitas árvores.
marcos menino26/06/2007 10:42
Mario, obrigado pelas informações e caso nossos outros colegam tenha mais informações, por favor, postem aqui, essa espécie é pouco comentada. Abç
fabianoscosta26/06/2007 20:14
O Eleagnus é fortíssimo, da família do Louro, se n me engano uma Loureácea, acho q é isso, o Luciano me explicou uma vez...pode podar e desfolhar que ele vem mais forte, e diminui o tamanho da folha bem, somente com desfolha e estresse hídrico, me disse Tramujas...
Também comprei um da Belvedere, achei fantástica pois comprei sem saber o q era, pedi um pré bem diferente e robusto pro Tramujas e ele me fez surpreza com esta criatura q qd chegou era uma touceira enorme, de galhos fortíssimos e duros, fiquei 3 dias estudando para depois entrar com a motoserra! 😂 😂
Grande abraço
Fabiano
marcos menino27/06/2007 09:41
Fabiano, obrigado pelas informações e comentários. Abç