Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

BUXINHO - Mudança de vaso

Mário A G Leal24/06/2007 21:43
BUXINHO - Mudança de vaso
Este buxinho já andou por todos os lado do meu viveiro. Tinha uns 60 cm de altura e durante muitas anos foi sendo colocado de um lado para o outro até que resolvi olhar para ele. Como demoro a resolver! Sem muita solução para um tronco reto, cortei deixando com 20 cm.

A troca. Buxinho com 25 cm de altura em vaso do Sami. Agora preciso ir refinando a folhagem para adensá-la.

Ricardo Paiva25/06/2007 00:10
Grande Mário, escondendo seus tesouros!
Parabéns pelo bonsai, ótima estrutura. Agora é só adubar e refinar os patamares para adensar e formatar a copa.
Ficou muito bom com o novo vaso.

Abraços
flavio bonsai25/06/2007 07:52
ficou otimo essa mudança mario, o novo vaso tambem trouxe mais serenidade para a planta , desculpe mas talves se abaixasse o galho da esquerda mais um pouco traria um maior movimento e destacaria mais a frente do seu belo buxinho.
desculpa pela singela opinião.
mais esta show de bola sua planta.
abraços .

flavio henrique.
Mário A G Leal25/06/2007 08:45
Caro Flávio, talvez você tenha razão mas, no momento, se fizer isto ficará um vazio muito grande entre as copas. Vou analizar quando adensar um pouco mais. Obrigado!
ARQPATRIK25/06/2007 09:57
GOSTEI DA MUDANÇA, ACHEI QUE NESSE VASO FICOU MAIS ARMÔNICO,
E QUE BELO TRONCO TEM ESSA PLANTA HEIN!!

PARABENS!!

PATRIK
Paulo Roberto Marasca26/06/2007 01:23
Oi Mário.

Apenas uma sugestão... Inclinando o tronco pra direita e tracionando os galhos da esquerda...

Abraço.
Mário A G Leal26/06/2007 08:28
Paulo Roberto, uma boa sugestão...
fabianoscosta26/06/2007 20:06
Sr. Mário, esses transplantes e mudanças de vaso no inverno não são um pouco perigosos? Ou no seu micro-clima essa tarefa não estressa muito as plantas pelo fato de continuarem com boa brotação e pouco sintoma de dormência?

Desculpe a intromissão mas estou aprendendo e gostaria de saber sua opinião! 😉

Grande abraço
Fabiano
Mário A G Leal26/06/2007 20:27
Fabiano, neste momento em que a planta tem menos atividade é, no meu entender, adequado reenvasar.