Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Buscando inspiração - parte I

Cláudio C. Ratto11/04/2005 18:40
Buscando inspiração - parte I
As vezes não é só observando a natureza que vemos algo perfeito, não é mesmo ?

[]s

Lando11/04/2005 23:34
Fala, Ratto!

Gostei de todas as composições e babei pelo primeiro bonsai da segunda foto. Demais!!!

Até,
Mário A G Leal12/04/2005 10:26
Cláudio, aí ficamos olhando para estas fotos e pensamos: "Quando vamos chegar lá?" Percebe-se o tempo de dedicação que envolve cada uma destas árvores. É isto mesmo, tempo e dedicação. Não tem outra maneira. Estes trabalhos tem que nos mostrar um caminho. É muito bom quando temos a oportunidade de ver. Valeu Cláudio!
Tecnolobo12/04/2005 10:37
Lando escreveu:
Fala, Ratto!

Gostei de todas as composições e babei pelo primeiro bonsai da segunda foto. Demais!!!

Até,

Enxuga a baba homem vai danificar op teclado, 😄 eu já instalei um moderno sistema plastico no meu hehehe.

Esses moveis são magnificos 😲
doolombo12/04/2005 14:41
concordo com o Orlando, tb babei pelo bonsai 1° da 2° foto
muito lindo!

Ratto, tenho uma pergunta, vc sabe como os flamboyants ocorrem na natureza (se são CLÍMAX, ou PIONEIRAS OU SECUNDÁRIAS) ?
como vc entende bem dessa espécie pensei em perguntar pra vc.
e se alguem souber fale ai!

abraços
Cláudio C. Ratto12/04/2005 15:23
Doo,

Derepente.....teria que fazer uma busca no google para saber, mas ela é de Madascasgar.
As nativas climax que eu me lembre no momento são a araucaria e alguns ipês......
Geralmente as pioneiras, são as leguminosas e sei que existem também as oportunistas como imbaúba por exemplo..........
Então pensando assim, creio que o flamboyant seria uma pioneira em seu local de origem, saca ?
Secundárias eu nem me lembro mais....teria que voltar aos livros......
Agora, para que você quer saber essas coisas ?

[]
Felipe Frango Zappala12/04/2005 15:42
Realmente cada composição mais bonita que a outra...
Que planta será aquela da extrema direita da primeira foto??

Abração
Cláudio C. Ratto12/04/2005 23:48
Princess persimmon Y. ou Diospyros rhombifolia
Existe aproximadamente umas 15 variedades dessa espécie e os japoneses a identificam mais pelos os frutos.

Persimmon is a decideous fruit tree adapted to warm temperate and sub-tropical climates. Persimmon has a primary center of genetic origin in the mountains of central China and a secondary centre in Japan. The persimmons has small leaves and produces 1" orange-red oval shaped fruit. The foliage that attaches to the fruit looks like the foliage attached to a tomato plant. Decideous, requires cool winter temps between 33F-45F. 6 years old. 10" - 12" tall. Suitable 6" x 8" humidity tray is recommended.

O site mais completo sobre esta espécie que conheço é esse aqui:

http://www.himegaki.co.jp/index.html

Espero que goste !

Abração,
Felipe Frango Zappala13/04/2005 00:07
OK,

Obrigado Cláudio...
Não achou muito bonita?

Abração
Cláudio C. Ratto13/04/2005 10:50
Linda Felipe !

E foi por isso que a escolhi dentre tantas composições, para mostrar......
Caso vocês queiram ver as outras, acesse o site:

http://www.shohin-bonsai.org/index-e.htm

Vale a pena conferir !!

Abração,
doolombo13/04/2005 18:28
Cláudio C. Ratto escreveu:
Doo,

Geralmente as pioneiras, são as leguminosas e sei que existem também as oportunistas como imbaúba por exemplo..........
Então pensando assim, creio que o flamboyant seria uma pioneira em seu local de origem, saca ?
Secundárias eu nem me lembro mais....teria que voltar aos livros......
Agora, para que você quer saber essas coisas ?

[]

Rato, acho que observando a planta em seu local de origem teríamos a oportunidade de reproduzir as caracteristicas que ocorrem na natureza (pelo menos eu acho interessante) quanto a sencundárias (pelo que eu entendo) são as árvores que vem depois das pioneiras (as que crescem em pleno sol) e vao fazer sombra nas climax.
vou escrever dinovo aqui... pois sou muito enrolado qndo tento explicar algo: Pioneiras, crescem a pleno sol. Secundárias, são tolerantes ao sol pleno e também a sombra. Climax, crescem apenas na sombra. Pelo menos é o que eu entendi na aula outro dia, e também tem várias maneiras de classificar as árvores quanto ao tipo de crescimento.

aqui na ESALQ eu fico observando as árvores, pois temos algumas árvores centenárias (flamboyant, figueiras, angicos, etc) e fico imaginando em reproduzí-las em bonsai)

vou ver se tiro a foto de um Pau-ferro, que é muito lindo, daí eu posto aqui.

abraços
Cláudio C. Ratto13/04/2005 23:23
Felipe,

Fiz mais algumas buscas a respeito e pelo o que eu pude entender o kaki é parente dessa ai...... interessante, não ?
Diospyros kaki............veja você.......

Um abraço,
Felipe Frango Zappala13/04/2005 23:40
Muito...

E aquela com a fruta rajada... perfeita em um vaso!

Abração.