Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Ligustro Madeira Morta repostagem

EBREO25/06/2007 13:55
Ligustro Madeira Morta repostagem
SEKI - Elio Luis Secchi25/06/2007 14:09
Luciano!

Algo nesta planta me deixou na dúvida.
Como fazer a passagem do super tronco para o galho que sobe em moyogui neste impacto de redução tão drástica de espessura?
Tenho para retirar alguns troncos de ligustro similares a este, mas este assunto de redução tão drástica de grossura me deixa em dúvida.
Seria de compactar a folhagem no ponto onde acaba o tronco grosso?
O que acham???

Abraços

Elio Luis Secchi
EBREO25/06/2007 14:14
ideia
Elio, Eu peguei esta ideia num site da Australia, acho que o autor se chama : Brian English, e tem um passo a passo da planta la: Large Privet. Entra na busca da Google, com :Bonsai in Australia, e la esta o site deste craque em tropicais! Tem cada coisa linda!!! Att. Luciano.
SEKI - Elio Luis Secchi25/06/2007 14:20
Luciano, isso aqui é um Fórum!!!!
Mas parece que estamos no MSN...
Como estamos on line no momento resposta de 2 tópicos em poucos minutos.
Que beleza!!!

Abração

Elio Luis Secchi
EBREO25/06/2007 14:24
on line
Elio, Aconteceu um problema com o servidor do forum, aonde varias materias sumiram! Achei algumas no forum da Luso Bonsai e estou repostando! La fora , esta aquele sol da regiao das missoes, um frio de lascar! Entao tirei um tempo para buscar as materias em outros foruns! Att. Luciano.
Alcides Junior26/06/2007 07:54
Muito Interessante seu lingustro, seria muito bom se tivesse um passo-a-passo..rssss você nos acostumou mal...hehehehe
EBREO27/06/2007 16:14
fotos
Junior, Infelizmente nao tinha maquina nem tecnologia, na epoca! So depois que o Marçal, me explicou como postar,e que pude soltar o freio! Ele era um toco em forquilha. Um dia , surtado, e apos ver no site Australiano uma materia com uma planta desta. E que munido de machado e formao, ataquei a coitada! Faço jus a meu avatar! Depois tive ajuda do Pedro Toledo, para achar a frente! E a coisa tomou um bom rumo! Att. Luciano.
darkaso29/06/2007 19:46
Ebreo,

pena que os comentários anteriores se perderam, estava muito bom, principalmente o do Paulo Roberto que deu uma boa possibilidade para ela.

T+
EBREO29/06/2007 20:15
Projeçao
Darkaso, E uma das coisas que perdi quando da deletaçao da materia. O Paulo , ja nos brindou com peças muito bonitas! Att. Luciano.