gago12/04/2005 10:17
Rodrigo
Esta é uma serissa nacional mede 10cm e é a minha "preferida" gosto muito dos outros, porem sou facinado por bonsai mini
e se alguem quiser fazer alguma susgestao ou critica, esteje avontade 😄
Rodrigo
Felipe Frango Zappala12/04/2005 10:21
Fala Rodrigo.
Muito bacana... definitivamente você entrou nesse mundo...
Parabéns.
Abração
Charles12/04/2005 10:33
Re: Rodrigo
Oi Rodrigo...
Obrigado por partilhar sua planta conosco!
E voce escolheu no bonsai um caminho que exige trabalho detalhado e atenção redobrada, que são os mini bonsai!
Numa planta tão pequena voce já colocou elementos interessantes que começam a apontar para o estilo futuro dela....
- sobre pedra....
- tendendo a han kenhai... ou será um fukinagashi...?
Enfim, o tempo e seus cuidados nos responderão no futuro...
Parabéns... e boa sorte,
Charles
gago12/04/2005 11:04
Obrigado Felipe e Charles
aquilo ali é argila para que as raizes que estao sobre a pedra se desenvolvam melhor
eu como principiante entendo muito bem dos nomes nao, mais é esse estilo que a quero no futuro
vou postar outra foto aqui que esqueci de por o "balanço" que fiz na arvore hehehehe
(desculpem a ma qualidade das fotos, pois foi tirada da webcam aqui)

Alexandre S. Coelho12/04/2005 11:19
É isso aí Rodrigo...!!!
Parabéns pelo trabalho!!!
...cuidado pra ninguém cair desse balanço rapaz...!!! 😂 😂 😂
Mário A G Leal12/04/2005 11:36
Rodrigo, bonito trabalho. De fato os mini bonsai dão mais trabalho, conforme bem colocou o Charles mas, em compensação, resultam em trabalhos muito interessantes.
doolombo12/04/2005 14:28
ae gago, parabéns pela planta! nós iniciantes tamo indo bem pelo que fala o pessoal mais experiente!
me conte mais sobre esse esquema de por argila sobre as raizes.
abraços
Antonio Castro12/04/2005 17:49
Olá Rodrigo
Bom trabalho 🙂
Com essas dimensões deve ser bem dificil cuidar dele, ainda por cima uma Serissa, são extremamente dificeis de controlar cá
Gostei...Boa sorte 😄
Olá Fernando Colombo de Amo (Doolombo),
O esquema da argila, penso que seja a o forma que o Rodrigo encontrou para estabilizar o sistema radicular.
O melhor seria utilizar "Keto" que é uma terra japoneza muito maleável, que tem a particularidade de não se desprender com as regas após a sua aderência á rocha.
É muito utilizada na técnica de "Ishitsuki"-Plantado na rocha ou "Penjing" com rochas.
Mas na falta deste deve-se utilizar algo que permita a boa fixação, mas tambem tenha em atenção a boa oxigenação das raizes.
PS: Doolombo, se fosse possivel devia alterar o "Avatar", deve estar muito grande, e reduz significativamente o espaço das "msg" assim como tambem não está visivel.
[ ]s
Castro
Mário A G Leal12/04/2005 18:19
Antonio Castro, temos a turfa que atende as mesmas características. Fico pensando se esse Keto não seria a turfa. Alguém sabe dizer a tradução do têrmo.
Antonio Castro12/04/2005 19:22
Olá Sr. Mário Leal
Traduzindo á letra, penso que será isso "Turfa", mas eu costumo aplicar turfa em algumas composições de substrato e nada têm a ver com aquela substância. ( Vai ver é mais um segredo dos Japoneses 😄 )
Dá ideia de ser tipo um composto tipo "plasticina" massa de moldar que as cianças usam, não sei se é comum este termo ai??
Tem que ser amassado antes de aplicar e ao ser molhado aquele composto ( moldavél ) e depois de agarrar já não sai fácil, e pode ser regado á vontade normalmente as fotos que se vêm em livros com essas técnicas é feito com essa matéria.
http://www.mistralbonsai.com/esp/her/index.asp?e=sus
procurar no "google" por : "Keto tsuchi"
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=Keto+tsuchi&meta=
[ ]s
Castro
Mário A G Leal12/04/2005 20:32
(5) Keto tsuchi(torba)
Questa terra e' formata da erbe e canne marcite per la lunga permanenza in terreni umidi(stagni o pozze d'acqua). E' utillizzata per bonsai sulla roccia.
Caro Antonio Castro, é isto mesmo. KETO = TURFA
A informação está no site que você indicou, conforme acima.
gago12/04/2005 21:51
obrigado castro concerteza que dará trabalho de cuidar, mais estou com o foco nos minis e certamente irei conseguir ultrapassar essas barreiras para obter sucesso e a educarei bem para que no futuro voces vejam um bom trabalho 😄
falaeee doolombo estamos mesmo no caminho certo aprendendo com esses grandes mestres, teremos grandes sucessos
quanto a argila foi o que o castro falou, a argila esta ali para manter umido a raiz na pedra para que desenvolva mais e que se acomode melhor na pedra
Obrigado
Rodrigo
sergioturbo1018/01/2006 18:55
belo trabalho parabens