Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Flanboyant plantado na semente com 6 anos

Astolpho Coelho Bicalho25/06/2007 15:39
Flanboyant plantado na semente com 6 anos
Olá galera vai ai a ultima, Flamboyant flor vermelha, plantei em 2001 , fiz a fuzão de duas plantas e elas estão fechando está uma bela planta...

Edmar Claudio M. da Silva25/06/2007 22:12
Re: Flanboyant plantado na semente com 6 anos
Gostei do resultado da fusão, cara. Vai ficar um bonsai de respeito, essa árvore!
Alcides Junior26/06/2007 08:25
Boa idéia a fusão de troncos...ficou show ❗
flavio bonsai26/06/2007 11:02
astolpho seu flamboyant ta ficando muito bom.
ta começando a mostrar suas plantas né .
ta tirando do fundo do baú.
e isso ai mano parabéns.
um grande abraço.

flavio henrique.
ARQPATRIK26/06/2007 11:35
TBÉM GOSTEI DA FUSÃO!
BOA IDÉIA
fabianoscosta26/06/2007 20:00
Oi amigo, tá ficando muito bom!

Vc fêz enxerto por encostia ou é natural??

Abraço
Fabiano
Astolpho Coelho Bicalho27/06/2007 10:38
Olá fabiano, quando elas eram pequenas juntei as duas, como vc disse encostia, ai o tempo se encarregou do resto, estou fazendo outras para a base se juntar, vamos ver o q vai virar.... abraços
fabianoscosta27/06/2007 11:22
Legal Astholpho, bom trabalho.

Abraço
Fabiano
nickyfury28/06/2007 18:15
bonsai
Astolpho, parabens por seu trabalho e por este ótimo resultado. Fosse eu o feliz proprietário, e cuidaria de já na próxima primavera estar envasando essa belezura. 😄

Quanto à técnica que aplicou, visando a fusão dos caules, experimente outra variante: una quatro ou seis mudinhas, preferencialmente as que tiverem um tamanho maior, mas com caule fino, enrolando-as com arame fino, sem apertar em demasia. Em seguida, torça, dando-lhes um movimento levemente sinuoso, visando formar um caule estilo Nejikan, o que, ao atingirem a mesma idade dessa que ora mostra, irá apresentar um belissimo tronco. 😄

Lembre-se apenas de, ao plantar, aproveitar para dispor as raízes das mudinhas empregadas de forma o mais radial possível, acondicionando-as depois em uma bacia circular, para, junto com o belo tronco, formar um ótimo nebari. 😄

A estrutura de galho, de qualquer forma, é sempre a ultima parte a ser trabalhada, então não há nem por que se preocupar com isso, nessa fase. 😄
Astolpho Coelho Bicalho29/06/2007 08:40
Olá nick. sim já estou fazendo o q vc sugeriu, dois meses atraz peguei seis mudas de varios tamanhos. e planteias usando a mesma tecnica. e agora so o tempo pra fazer a fusão... tecnica de encostia.... é ter paciencia.. agora.. o ficus pq vc opinou eu achei a espécie dele é: Ficus macrophylla ssp. columnaris , eu estou com mts mudas de flanboyant, o caule delas estão engrossando na base, ate parencendo uma paineira, depois vou postar fotos delas...

abraço

Ficus macrophylla ssp. columnaris