ORQUÍDEAS
Mário A G Leal28/06/2007 23:43
ORQUÍDEAS
Tenho encontrado um sem número de pessoas que pergunta porque não colocar um Fórum para as ORQUÍDEAS. Sei que uma grande maioria de bonsaístas tem em seu viveiro algumas orquídeas. Conheço vários, assim como eu mesmo tenho algumas. Fiz uma pequena modificação na seção OUTRAS ARTES OUTROS ASSUNTOS tentando deixá-la mais prática em cada ítem e penso que poderia criar este Fórum nesta seção. Não conflitará com os assuntos de bonsai e poderá proporcionar a muitos de nós a troca de algumas variedades que enfeitam os nossos viveiros. Teremos também a possibilidade de trazer alguns orquidófilos para a nossa Arte Bonsai.
Não haverá mistura de assuntos pois, sobre orquídeas somente haveria postagem neste Fórum exclusivo. Qualquer postagem sobre o assunto fora deste local será movida para aquele Fórum.
Aguardo as sugestões e opiniões. DÊ A SUA OPINIÃO!
TITA29/06/2007 09:54
Olá
Como gosto muito de Orquideas e acho bem que seja criado um tópico sobre elas
ARQPATRIK29/06/2007 10:13
ÓTIMA INICIATIVA MÁRIO.
ORQUIDEAS É UM ASSUNTO QUE COM CERTEZA VAI TER MUITOS PARTICIPANTES, GOSTEI MUITO!!
Lucas Perez29/06/2007 12:53
Parabens pela sensibilidade Mario,
Cultivo orquideas e bonsai a mais de quatro anos tenho cerca de 200 orquideas e e o mesmo de plantas para bonsai.Meu tempo sempre foi utilizado um periodo para as orquideas e outro para bonsai, variando sempre a preferencia entre os dois. Hoje meu tempo e destinado 100%(tempo livre que tenho) aos bonsai e estou cada vez mais deixando as orquideas de lado, pretendo ao longo do tempo ficar apenas com as mais raras e desfazer-me das demais, entretanto semprei terei interese nelas o que acontece é que sozinho se torna imposivel dar conta de tantas plantas.
Faço parate da sociedade orquidofila de Guaiba, RS, e com certeza estarei divulgando esta nova ideia de forum de orquideas
Abraço
SEKI - Elio Luis Secchi29/06/2007 17:12
Olá Mário!
Como sabes também tenho minhas orquídeas. Talvez o mais certo seria dizer que também tenho bonsais, pois no bonsai sou principiante enquanto orquídeas cultivo há 24 anos.
Esta idéia você já havia levantado no ano passado.
Desde logo concordei. No entanto houveram diversos outros bonsaístas que acharam que iria misturar as coisas. Então na época a idéia foi abortada. Com o que também concordei.
Mas entendo que da maneira como pretendes fazer agora, seria outro Fórum dentro do Fórum do Ateleir, então entra nele quem quer, quem se interessa, quem é curioso, enfim não conflitando com o Bonsai.
No que modestamente possa contribuir, estarei à disposição.
Já atualizei meu avatar.
Abraços
Elio Luis Secchi
Angela Fernandes29/06/2007 17:35
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
DOM MÁRIO, aprecio muito as orquídes, nunca tive nenhuma !!!!!
Meu marido não gosta de plantas - é o que ele diz - mas não pode ver uma orquídea florida que fica maravilhado.
Parabéns por mais esta iniciativa
e
marcos menino29/06/2007 17:59
Boa tarde, apesar de ser um mero calouro por aqui, gostaria de dar a minha opinião sobre o assunto, também gosto muito de orquídeas e, o assunto sendo tratado da forma proposta, acho que não traria problemas e não atrapalharia o assunto principal "Bonsai".
darkaso29/06/2007 20:11
Mário,
vejo da seguinte forma. Este fórum é de bonsai. Se ficarmos colocando outras culturas junto vai ficar complicado. Também tenho minhas orquídeas, herança do gosto de meus avós e pais, onde ainda tem muita orquídea para eu coletar. Temos outras artes que não bonsai, mas elas estão ligas a ele. Se colocarmos mais uma cultura no fórum para bonsai acredito na descaracterização da arte. Mas a criação de um novo fórum, na págia do atelier, ao lado do fórum bonsai poderia ser interessante. Outra cultura, outro fórum.
T+
Renan Campara Braido29/06/2007 20:31
Opa!!
Eu também tenho... umas 100.... gosto muito ( apesar de não saber muito como cuidar... 😂 ) e acho que se tiver um espaço específico, não vai atrapalhar não... 😄
Um abraço,
Renan
CELSO RUBENS29/06/2007 22:16
orquídeas
Estimado Mário:
Acho muito bom, como assunto à parte.
Se evoluir, merecerá desmembramento, com site e forum próprio!
Glauco Bastos29/06/2007 23:23
Amigos,
Eu acredito que podemos acrescentar este tema também ao fórum, desde que de forma distinta e específica não irá atrapalhar o tema central que é bonsai, principalmente que em uma da últimas edições de ""Como Cultivar Bonsais" teve uma matéria sobre mini-orquídeas que eu achei bastante interessante e criativo, e talvez neste espaço possamos discutir mais um pouco desta variedade.
Abraços fraternos.
Paulo César Morais30/06/2007 02:15
Acho ótima idéia!!!!
Sempre gostei muito de orquideas e vejo que realmente é muito comum praticantes da Arte Bonsai curtirem orquideas, hoje tenho uns 60 vasos de orquídeas. tento me controlar para não comprar muitas mudas e não conseguir cuidar.
Aprovo completamente o fórum, abraço a todos.
Alcides Junior30/06/2007 08:00
Dom Mário, sempre admirei orquideas, compro até revistas do gênero, futuramente quero comprar e coletar algumas, mas como disseram acima, acho que teria que ser um fórum próprio, com um link a parte para não misturar as coisas. Apesar de muitos bonsaistas cultivarem orquideas o fórum é sobre bonsai.
Raimundo Sinval01/07/2007 22:35
orquideas
Oi Mario,
Estou tentando voltar ao forum, abrindo uma brecha na agenda para ver as novidades...
Acho que é válida sua oferta, mas o assunto é tão vasto, e tão apaixonante qto o Bonsai. Logo, estará ocupando um espaço valioso. Minha opinião é de deixar as orquídeas somente para postar fotos, porque quem cultiva mesmo , assim como quem gosta de bonsai, já tem o seu grupo, sites, assinaturas de revistas, dezenas, ou centenas de espécimes em casa.
Mas se o voto da maioria for de incluir, estou dentro, vence a maioria!!!
Abraços a todos.
Felipe02/07/2007 10:49
Amigo Mário,
Começei com orquideas antes dos bonsai...mas na minha humilde opinião este forum é para Bonsai..sendo que se colocarmos assuntos sobre orquidea iria descaracterizar o "nosso Forum". O certo é criar um forum somente para cada arte.
Gilson Mendes de Góis02/07/2007 18:20
Oi Mario
Na verdade, antes de conhecer o bonsai eu cultivava orquídeas. Sou apaixonado por elas. Contudo, depois que conheci o bonsai, tive que escolher, pois não dava para fazer as duas coisas. Dei a maioria delas para um amigo orquidófilo, mas fiquei com mais de uma dezena!!
Para mim, quando penso em flor, o paradigma é uma orquídea!
Abraço fraterno
Gilson
stie04/07/2007 21:07
Oi Sinval,
Beleza te encontrar de novo no forum, como vão os bonsai?
Muito bom ter orquídeas no forum Mario, se o volume de informações for a metade do que obtemos sobre bonsai logo estaremos craques no assunto.
Já sugiro um tópico para as micro-orquideas.
Um abraço
Stie
edubessa09/07/2007 09:40
Mario acho muito interessante a sua ideia pois a 4 anos eu cultivo orquideas e apesar de ser um tempo razoavel ainda tenho muitas duvidas , como acredito q muitas pessoas tambem tenha e a sua ideia nos ajudaria muito pois poderiamos trocar ideias e esperiencia como fazemos com bonsai.
Acho q uma coisa não atrapalha a outra , alem de achar q poderiamos atrair os amantes das orquideas para a linda arte do bonsai.
Mário A G Leal10/07/2007 14:08
Meus amigos, a melhor solução que encontrei para resolver o impasse foi a criação de uma home page e um Fórum sobre ORQUÍDEAS. Já enviei um e-mail para todos com as informações:
Home page:
http://www.aorquidea.com.br
Fórum:
http://www.aorquidea.com.br/forum
Momentâneamente podem ocorrer paradas no Fórum em virtude das implanteções que estão sendo realizadas mas, já está on line.
O Fórum nestes dias será implementado com várias seções facilitando aos foristas encaminharem os assuntos para locais específicos assim como é no Fórum do Atelier do Bonsai.
Convidem os seus amigos orquidófilos a participarem.
Um grande abraço e espero ver os interessados por lá.
ARQPATRIK10/07/2007 14:55
ÓTIMA INICIATIVA MARIO, JÁ RECEBI O E-MAIL.
Mário A G Leal10/07/2007 15:41
Micro-orquídeas
Stie, você já deve ter recebido o endereço do site e do Fórum de orquídeas que crie. Participe!
Criei um Fórum para micro-orquídeas devido a sua sugestão.
Convide os amigos orquidófilos. Este será o site da orquídia!
Sei que o seu estado tem muitas micro-orquídeas. Será difícil arranjar algumas?
Grande abraço
stie escreveu:
Oi Sinval,
Beleza te encontrar de novo no forum, como vão os bonsai?
Muito bom ter orquídeas no forum Mario, se o volume de informações for a metade do que obtemos sobre bonsai logo estaremos craques no assunto.
Já sugiro um tópico para as micro-orquideas.
Um abraço
Stie
Mário A G Leal10/07/2007 15:48
Orquídea
Junior, como você viu, criei Site e Fórum à parte. Registre-se e comece colocando alguma mensagem para dar um início.
Grande abraço
junior/pr escreveu:
Dom Mário, sempre admirei orquideas, compro até revistas do gênero, futuramente quero comprar e coletar algumas, mas como disseram acima, acho que teria que ser um fórum próprio, com um link a parte para não misturar as coisas. Apesar de muitos bonsaistas cultivarem orquideas o fórum é sobre bonsai.
Mário A G Leal10/07/2007 15:50
Re: orquideas
Caro Raimundo, site e Fórum criados. Registre-se no fórum e ajude a dar um começo. Todo início é o mais difícil.
Conto com você
Grande abraço
Raimundo Sinval escreveu:
Oi Mario,
Estou tentando voltar ao forum, abrindo uma brecha na agenda para ver as novidades...
Acho que é válida sua oferta, mas o assunto é tão vasto, e tão apaixonante qto o Bonsai. Logo, estará ocupando um espaço valioso. Minha opinião é de deixar as orquídeas somente para postar fotos, porque quem cultiva mesmo , assim como quem gosta de bonsai, já tem o seu grupo, sites, assinaturas de revistas, dezenas, ou centenas de espécimes em casa.
Mas se o voto da maioria for de incluir, estou dentro, vence a maioria!!!
Abraços a todos.
Mário A G Leal10/07/2007 15:52
Orquídea
Parece que aceitei a sua opinião. Criei Site e Fórum para orquídeas. Registre-se por lá e ajude a dar o "start" no Fórum.
Contando com você
felipe escreveu:
Amigo Mário,
Começei com orquideas antes dos bonsai...mas na minha humilde opinião este forum é para Bonsai..sendo que se colocarmos assuntos sobre orquidea iria descaracterizar o "nosso Forum". O certo é criar um forum somente para cada arte.