Em Bélgica ao mês de Maio
Em Bélgica ao mês de Maio
BOM NÃO DÁ PARA FALAR MUITA COISA, SÓ QUE TAVEZ JOGUE NO LIXO A MINHA AZALÉIA (BUÁÁÁÁÁÁ´) É MUITA HUMILHAÇÃO, RSSSSSSSS
MARAVILHOSO!!!
MARAVILHOSO!!!
????? duvidas ???
Que show!!!!
Touche, poderia explicar como o Marco Bauwens, consegue esta variação na coloração das flores das em azaleias ???
Edmilson
Touche, poderia explicar como o Marco Bauwens, consegue esta variação na coloração das flores das em azaleias ???
Edmilson
Caro Toche,
Sinceramente é muito difícil fazer algum comentário sobre a beleza destas azaléias, simplesmente é mais fácil admirando e limpar a baba que cai no teclado do pc, rsrsrsr. Simplesmente show de bola, deve ser uma experiência única poder estar próximo de tão belas plantas e uma verdadeira aula só em obeservar os detalhes, só me resta sonhar em um dia ter algo que fique pelo menos parecido com qualquer uma delas. 😄
Abraços e obrigado por nos propiciar estas imagens.
Sinceramente é muito difícil fazer algum comentário sobre a beleza destas azaléias, simplesmente é mais fácil admirando e limpar a baba que cai no teclado do pc, rsrsrsr. Simplesmente show de bola, deve ser uma experiência única poder estar próximo de tão belas plantas e uma verdadeira aula só em obeservar os detalhes, só me resta sonhar em um dia ter algo que fique pelo menos parecido com qualquer uma delas. 😄
Abraços e obrigado por nos propiciar estas imagens.
😲 😲 😲 😲 😲 😲 sem comentários. Adoro floriferas 😉
Simplesmente espetacular!
Essas plantas maravilhosas não são enxertadas como poderia se pensar. Apresentam mosaicismo genético, isto é, há gens diversos para a expressão de cor na mesma planta podendo ocorrer múltiplas cores em uma mesma planta ou inclusive em uma mesma flor. Um show da natureza!!!
Essas plantas maravilhosas não são enxertadas como poderia se pensar. Apresentam mosaicismo genético, isto é, há gens diversos para a expressão de cor na mesma planta podendo ocorrer múltiplas cores em uma mesma planta ou inclusive em uma mesma flor. Um show da natureza!!!
É acho q tenho q pensar melhor em ter azaleia 😲
Ela sao o maximo !!!! sera q nos vamos ter uma = aquelas ....kkkk
😂
Ela sao o maximo !!!! sera q nos vamos ter uma = aquelas ....kkkk
😂
mziede! Essas fantásticas plantas têm um porém que nos limita: não são propagadas facilmente por sementes. Para que mantenham esse mesmo padrão é necessário que sejam propagadas assexuadamente ou seja, por material vegetativo (estacas, galhos e raízes). Você precisa ir até o Japão (ou até a Bélgica quem sabe?) e trazer uma muda na bagagem. Dificilmente a alfândega permitirá que você realize seu sonho. Contudo, aqui em Viamão no Rio Grande do Sul foi exatamente o que um corajoso senhor japonês fez: trouxe mudas de azaléia do Japão escondidas numa mala. As azaléias sobreviveram e já estão sendo propagadas. Semana passada um amigo sócio da BonsaiSul presenteou-me com uma dessas mudas já com pequenos botões. Segundo este meu amigo esta variedade produz flores brancas, rosas e vermelhas na mesma planta e até na mesma flor. Contudo ainda não tenho bem certeza do que possuo. Espero propagá-las o quanto antes e sei que são fáceis de enraizar por estacas. Creio que num futuro não muito distante estarão espalhadas por todo o país. Qual bonsaísta não vai querer uma afinal? Adianto que não há mudas disponíveis nesse momento naquela localidade pois a demanda é muito grande mas diversas pessoas da Associação já têm essas mudas. Agora é apenas uma questão de tempo.
Primeira Regra
Dilomar obrigado por passar mel na nossa boca KKKKKKKK
Brincadeirinha, foi um excelente comentaria, nosso sonho até que esta proximo.
Todo bonsaista o que mais tem é paciencia. Pode deixar que iremos esperar a hora destas estacas
Abraço
Edmilson
Brincadeirinha, foi um excelente comentaria, nosso sonho até que esta proximo.
Todo bonsaista o que mais tem é paciencia. Pode deixar que iremos esperar a hora destas estacas
Abraço
Edmilson
Toche
Um verdadeiro espetáculo aos nossos olhos ❗
Dilomar,
boas notícias essas...
Pelas bandas de cá, Nordeste, eu particularmente nunca ví um bom bonsai de azáleia 😢
abraços
Um verdadeiro espetáculo aos nossos olhos ❗
Dilomar,
boas notícias essas...
Pelas bandas de cá, Nordeste, eu particularmente nunca ví um bom bonsai de azáleia 😢
abraços
Dilomar...Japao,Begica...ta dificil nao to conseguindo ir nem em Teresopolis conprar la no Luciano ...kkkk
Mais ja q vc vai fazer a propagaçao da sua ficaremos na espera ...kkk coloque as fotos nao esquesa de nos ...kkk
Abraço
Mais ja q vc vai fazer a propagaçao da sua ficaremos na espera ...kkk coloque as fotos nao esquesa de nos ...kkk
Abraço