Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Em Bélgica ao mês de Maio

Toche29/06/2007 11:31
Em Bélgica ao mês de Maio
No meu amigo Marco Bauwens

Toche29/06/2007 11:32

Toche29/06/2007 11:33

Toche29/06/2007 11:33

ARQPATRIK29/06/2007 14:41
BOM NÃO DÁ PARA FALAR MUITA COISA, SÓ QUE TAVEZ JOGUE NO LIXO A MINHA AZALÉIA (BUÁÁÁÁÁÁ´) É MUITA HUMILHAÇÃO, RSSSSSSSS

MARAVILHOSO!!!
Edmilson01/07/2007 17:38
????? duvidas ???
Que show!!!!
Touche, poderia explicar como o Marco Bauwens, consegue esta variação na coloração das flores das em azaleias ???

Edmilson
Toche01/07/2007 18:06
Bom-dia Edmilson
São as variedades que estão como aquilo. 😉

Ce sont les variétés qui sont comme ça.

In fact the varieties are like that.

Glauco Bastos01/07/2007 21:51
Caro Toche,

Sinceramente é muito difícil fazer algum comentário sobre a beleza destas azaléias, simplesmente é mais fácil admirando e limpar a baba que cai no teclado do pc, rsrsrsr. Simplesmente show de bola, deve ser uma experiência única poder estar próximo de tão belas plantas e uma verdadeira aula só em obeservar os detalhes, só me resta sonhar em um dia ter algo que fique pelo menos parecido com qualquer uma delas. 😄
Abraços e obrigado por nos propiciar estas imagens.
Alcides Junior02/07/2007 07:53
😲 😲 😲 😲 😲 😲 sem comentários. Adoro floriferas 😉
Dilomar02/07/2007 11:32
Simplesmente espetacular!
Essas plantas maravilhosas não são enxertadas como poderia se pensar. Apresentam mosaicismo genético, isto é, há gens diversos para a expressão de cor na mesma planta podendo ocorrer múltiplas cores em uma mesma planta ou inclusive em uma mesma flor. Um show da natureza!!!
mziede02/07/2007 11:34
É acho q tenho q pensar melhor em ter azaleia 😲
Ela sao o maximo !!!! sera q nos vamos ter uma = aquelas ....kkkk
😂
Dilomar02/07/2007 19:54
mziede! Essas fantásticas plantas têm um porém que nos limita: não são propagadas facilmente por sementes. Para que mantenham esse mesmo padrão é necessário que sejam propagadas assexuadamente ou seja, por material vegetativo (estacas, galhos e raízes). Você precisa ir até o Japão (ou até a Bélgica quem sabe?) e trazer uma muda na bagagem. Dificilmente a alfândega permitirá que você realize seu sonho. Contudo, aqui em Viamão no Rio Grande do Sul foi exatamente o que um corajoso senhor japonês fez: trouxe mudas de azaléia do Japão escondidas numa mala. As azaléias sobreviveram e já estão sendo propagadas. Semana passada um amigo sócio da BonsaiSul presenteou-me com uma dessas mudas já com pequenos botões. Segundo este meu amigo esta variedade produz flores brancas, rosas e vermelhas na mesma planta e até na mesma flor. Contudo ainda não tenho bem certeza do que possuo. Espero propagá-las o quanto antes e sei que são fáceis de enraizar por estacas. Creio que num futuro não muito distante estarão espalhadas por todo o país. Qual bonsaísta não vai querer uma afinal? Adianto que não há mudas disponíveis nesse momento naquela localidade pois a demanda é muito grande mas diversas pessoas da Associação já têm essas mudas. Agora é apenas uma questão de tempo.
Edmilson02/07/2007 21:22
Primeira Regra
Dilomar obrigado por passar mel na nossa boca KKKKKKKK

Brincadeirinha, foi um excelente comentaria, nosso sonho até que esta proximo.
Todo bonsaista o que mais tem é paciencia. Pode deixar que iremos esperar a hora destas estacas

Abraço

Edmilson
Alexandre S. Coelho03/07/2007 08:44
Toche

Um verdadeiro espetáculo aos nossos olhos ❗

Dilomar,
boas notícias essas...
Pelas bandas de cá, Nordeste, eu particularmente nunca ví um bom bonsai de azáleia 😢

abraços
mziede03/07/2007 12:14
Dilomar...Japao,Begica...ta dificil nao to conseguindo ir nem em Teresopolis conprar la no Luciano ...kkkk
Mais ja q vc vai fazer a propagaçao da sua ficaremos na espera ...kkk coloque as fotos nao esquesa de nos ...kkk
Abraço