VOLTEI APÓS UM RECESSO...
Pedro Stumm29/06/2007 20:35
VOLTEI APÓS UM RECESSO...
GOSTARIA DE COMPARTILHAR COM VOCÊS ESTE TRABALHO QUE EU ESTOU GOSTANDO MUITO DO RESULTADO. É UM FICUS QUE INICIEI DO ZERO E ESTÁ FICANDO MUUUITO BOM.
ACEITO OPINIÕES!!!!!
ESTE É O COMEÇO DE TUDO, EM 2003:

Pedro Stumm29/06/2007 21:11
EM 2004 FOI PARA UM POTE MAIOR COM MAIS COMIDA. AGORA JÁ COM GALHOS SELECIONADOS E ARAMADOS NA POSIÇÃO DESEJADA.

Pedro Stumm29/06/2007 21:13
EM 2005 EU FIZ UM TRABALHO AMARRANDO TUFOS DE MUSGO SECO AO REDOR DO TRONCO PARA MELHORAR O NEBARI. GOSTEI DO RESULTADO. A PRODUÇÃO DE RAÍZES FOI ENORME.

Pedro Stumm29/06/2007 21:15
EM 2006, JÁ NA CASA NOVA A PLANTA COMEÇA A TOMAR O FORMATO DESEJADO.

Pedro Stumm29/06/2007 21:18
ESTA SEMANA APÓS NOVO TRANSPLANTE. MAS O VASO FICOU BOM.
A FOTO ESTÁ RUIM, POIS PARECE QUE A PLANTA ESTA CAINDO. VOU TIRAR NOVA FOTO E COLOCO AQUI...
EU ESTAVA PENSANDO EM DIMINUIR O VOLUME DA COPA!
O QUE ACHAM?
GIULLIANO CARNEIRO29/06/2007 21:21
Pedro, parabéns!
É muito bom ver a evolução de uma planta, principalmente uma evolução como a apresentada por você.
Ficou 10!
Elio29/06/2007 22:37
Fala Pedro!
É bom ver você por aqui. Não deixe de mostrar as tuas preciosidades.
Quanto ao Ficus eu acho que a altura está proporcional em relação ao diâmetro do tronco.
Pedro, não consegui ninguem que se atrevesse a dividir aquela bolacha de tronco em duas. Já falei com marceneiros e até com uma empresa que faz corte a Laser. Me passe teus telefones por Mp que estarei por 2 semanas em Enseada e quero ver se dou um pulo aí em Joinville.Quem sabe já te levo alguma coisa.
Abraço
darkaso29/06/2007 22:49
Pedro,
uma volta triunfal!!! Que bom que voltou!
esta planta está muito boa. Fícus de primeira. Essas raízes ficaram um espetáculo e esta possibilidade de amarrar os musgos ajuda muito, boa dica.
Apenas este 1° galho da esquerda está reto em relação ao mavimento do tronco. Se fosse mais sinuoso como os mais altos seria melhor.
T+
Pedro Stumm30/06/2007 00:35
GIULLIANO CARNEIRO escreveu:
Pedro, parabéns!
É muito bom ver a evolução de uma planta, principalmente uma evolução como a apresentada por você.
Ficou 10!
GIULLIANO
ISSO É UMA DAS COISAS QUE É LEGAL NO BONSAI. VOCÊ PODER ACOMPANHAR O DESENVOLVIMENTO DE UMA PLANTA, DO INICIO AO FIM.
UM ABRAÇO
PEDRO
Pedro Stumm30/06/2007 00:38
Elio escreveu:
Fala Pedro!
É bom ver você por aqui. Não deixe de mostrar as tuas preciosidades.
Quanto ao Ficus eu acho que a altura está proporcional em relação ao diâmetro do tronco.
Pedro, não consegui ninguem que se atrevesse a dividir aquela bolacha de tronco em duas. Já falei com marceneiros e até com uma empresa que faz corte a Laser. Me passe teus telefones por Mp que estarei por 2 semanas em Enseada e quero ver se dou um pulo aí em Joinville.Quem sabe já te levo alguma coisa.
Abraço
ELIO
SEMPRE É BOM ENCONTAR OS AMIGOS.
VOU TENTAR MOSTRAR ALGUMA COISA... TEM MUITA... E É UM SACO DEPOSITAR AS FOTOS E DEPOIS POSTAR... MAS DEVAGAR E SEMPRE..
QUANTO A BOLACHA, PODE DEIXAR ELA COMIGO, EU ACEITO ELA ASSIM MESMO... BRINCADEIRINHA...
HEHEHE TELEFONE JÁ FOI VIA MP.
UM ABRAÇO
Pedro Stumm30/06/2007 00:40
darkaso escreveu:
Pedro,
uma volta triunfal!!! Que bom que voltou!
esta planta está muito boa. Fícus de primeira. Essas raízes ficaram um espetáculo e esta possibilidade de amarrar os musgos ajuda muito, boa dica.
Apenas este 1° galho da esquerda está reto em relação ao mavimento do tronco. Se fosse mais sinuoso como os mais altos seria melhor.
T+
DARKASO
QUANTO AO PRIMEIRO GALHO, A FOTO PREJUDICA... VOU TIRAR UMA FOTO DE UM ANGULO CORRETO PARA NOS TROCARMOS UMA IDEIA..
UM ABRAÇO...
PEDRO
Ricardo Paiva30/06/2007 01:36
Pedro, que bom que voltou.
Parabéns pelo ficus, ficou muito bom no novo vaso que está perfeito!
Abraços
mziede02/07/2007 12:00
Pedro Stumm escreveu:
EM 2006, JÁ NA CASA NOVA A PLANTA COMEÇA A TOMAR O FORMATO DESEJADO.

Pedro vc fez algum corte no tronco ou so amarou o musgo ???
vc colocou enraizador ???
Duvidas ..kkk 😲
nickyfury02/07/2007 16:21
bonsai
Pedro, voltaste e o fazes em grande estilo. Esse ficus realmente é uma planta de primeirissima. Parabens pelo esforço em construí-lo e obrigado por mostrar o resultado de seu trabalho. 😄
Apenas uma sugestão: se adicionar mudas via enxerto por encostia, ao caule, poderá formar uma estrutura ainda mais bonita do que a que conseguiu até agora. 😄 (vide exemplares no site : sidiao shari)
Alexandre S. Coelho03/07/2007 08:55
Oi Pedro
Belo trabalho desenvolvido nesses anos ❗
Também gostei desta altura atual... e já espero + fotos atualizadas 😂
abraços
Alcides Junior03/07/2007 14:40
Parabéns pelo trabalho realizado em todos esses anos, um belo ficus.
fabianoscosta04/07/2007 20:20
Fala Pedro, tenho um ficus que acho q resolverei seu problema com essa técnica do musgo...tem q deixar o musgo até as raízes chegarem no substrato?? 😮ops:
Valeu amigo,
Fabiano
Illex06/07/2007 11:51
Olá Pedro,
Ao ver a planta me lembrei dela a muito tempo aqui no Forum, achei muito bom o trabalho que você realizou e está realizando tambem. Irei aguardar as respsotas às duvidas dos amigos, pois ja perguntaram as coisas que queria perguntar. Abração amigo.
Illex