Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Minha Dama da Noite

Angela Fernandes13/04/2005 20:43
Minha Dama da Noite
Oiiiieeeê!

Olhem aí, a minha Dama da noite!

Nome científico: CESTRUM NOCTURNUM, chamada também de Flor da Noite ou Jasmin da Noite ou Rainha da Noite. É originária da Ásia ou da Índia, as flores são agrupadas em hastes florais e aparecem na primavera ou no verão. Seu clima preferido é o quente e úmido, solo arenoso e rico em matéria orgânica, a propagação se faz através de estaquia de galho, gosta de sol pleno, as flores possuem um aroma muito forte e é razoavelmente rústica.

Esta planta possui 13 centímetros de tronco, O vaso hoje é Coreano:

Frente:

Frente (outra foto mais nítida):

Trás:

Lado direito:

O tronco dela:

O que acharam?

Aguardo sugestões!

Kisses, kisses, kisses...

Fuuuui!

Angela Fernandes
Felipe Frango Zappala13/04/2005 22:54
Oi Angela,

Já tinha visto a foto, mas novamente faço o elogio...
Não sei como você consegue manter plantas tão bonitas em um apartamento...

Abração
Tecnolobo14/04/2005 08:33
Saudações, Angela Fernandes

e velho Mano zapalla 😛

sim vc vai ter que nos contar como consegue obras de arte num apartamento por que estou com muita tristeza mudar de um lugar fantastico a granja de um amigo, para um recluso apartamento onde terei que fazer o uso de magia arcana para acomodar 400 mudas de variados tamanhos.

Tecno
gago14/04/2005 10:00
showww Angelaaaaa, muito bonita a planta
passei no ronaldo domingo passado
vamu ver se um dia nos encontramos la

Beijao
Rodrigo
Lando14/04/2005 11:38
Fala, Angela!

Gostei de sua Dama da Noite!

Tenta dar uma disciplinada nos galhos!

Você esqueceu de mencionar que essa espécie floresce durante a noite! Por isso o nome...

Um beijo!

Até mais,
Felipe Frango Zappala14/04/2005 11:38
Fala Tecno...
Vai sair da casa?? Pena hein... acho que você vai ter que selecionar as preferidas. Será que cabe tudo isso em um ap?

Abração
Tecnolobo14/04/2005 12:59
Felipe Frango Zappala escreveu:
Fala Tecno...
Vai sair da casa?? Pena hein... acho que você vai ter que selecionar as preferidas. Será que cabe tudo isso em um ap?

Abração

Espero que sim cara, ainda não achei o apê, são 400 mudas mais tenho muitas mudas pequenas as grandes são uma 15 por ai 😲
Felipe Frango Zappala14/04/2005 13:23
Bom, se ainda não achou... ainda dá tempo para procurar um que tenha uma área grande... eu conheço um maluco que certa vez tentou furar a laje do prédio para aproveitar a sacada... nem preciso dizer o problema que deu, né?
Mas o negóxio é esse mesmo. É tentar achar soluções com quem vive a situação. Eu já havia comentado com a Angela, pois sei que deve ser pouca a insolação, como eu tenho aqui... e sei que é um ponto bem difícil esse de se limitar insolação... outro detalhe seria a confecção de estantes... talvez em forma de arquibancada... mas tudo isso vai depender do espaço.

Angela, diz aí como você faz!

Abração
Angela Fernandes14/04/2005 18:08
Dama da Noite
Felipe Frango Zappala escreveu:
Oi Angela,

Já tinha visto a foto, mas novamente faço o elogio...
Não sei como você consegue manter plantas tão bonitas em um apartamento...

Abração

Oi Felipe !!!!
Não é fácil manter minhas plantas no apartamento, elas requerem muita atenção e esta em especial, mais ainda pois bebe muita água.
Que bom que vc gostou.
Abraços
Angela 😂
Angela Fernandes14/04/2005 18:12
Dama da Noite
Tecnolobo escreveu:
Saudações, Angela Fernandes

e velho Mano zapalla 😛

sim vc vai ter que nos contar como consegue obras de arte num apartamento por que estou com muita tristeza mudar de um lugar fantastico a granja de um amigo, para um recluso apartamento onde terei que fazer o uso de magia arcana para acomodar 400 mudas de variados tamanhos.

Tecno

Oi Tecno !!!!!
Realmente é mais uma arte, além de ser o Bonsai uma arte, manter plantas em apartamento.
No meu caso, utilizo o máximo dos espaços: nos 3 quartos tenho grade tipo "peito de pombo", na base da grade, coloco a madeira e sobre a mesma, ficam as plantas. Na varanda mandei construir 2 estantes de ferro, com 3 degraus cada uma.... logo... mais planta; na área, como tem um janelão, coloquei uma prateleira e aí.... mais plantas. Tudo é criatividade.
Abraços
Angela 🙄
Angela Fernandes14/04/2005 18:14
Dama da Noite
gago escreveu:
showww Angelaaaaa, muito bonita a planta
passei no ronaldo domingo passado
vamu ver se um dia nos encontramos la

Beijao
Rodrigo

Oi Rodrigo !!!!!!
No próximo domingo irei até o espaço do Ronaldo.
Vamos nos encontrar lá ???
Abraços
Angela