Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Caliandra - Opnioes

EBREO30/06/2007 15:28
Caliandra - Opnioes
Amigos , Esta , por burrice so consegui postar o final!

Ela esta em varios angulos, para que voces me ajudem a escolher a frente, vaso : quadrado ou sextavado?
Fiquem a vontade para criticar, tem um close do Nebari, e bom !
Att. Luciano.
fabianoscosta30/06/2007 17:08
Luciano,

acho q a foto 3 é a frente de maior expressão, aproveitando o movimento do tronco, só deve dar um ajuste na angulação deste no substrato, que acho que deve colocá-la um pouco mais à direita (rotação), puxando daí o ápice mais à frente .

Pode ser tbm q fique melhor colocar aquele jin mais lateral, e menor um pouquinho.

Tenho uma destas com uns 4 cm de tronco (diametro), mas não está saindo muitas brotações, apenas uma e está se indireitando só agora. Está com uns 30 cm de altura, vamos ver se dá caldo como a sua, mas é reto formal com poda drástica no ápice...

Acho q um vaso redondo seria o ideal...para a sua...

Abraço
Fabiano
Ferreira30/06/2007 22:34
Outra frente
Luciano

Eu escolheria como frente a da foto 5, que tem a curva do tronco tão boa quanto a da foto 3 (escolhida pelo Fabiano), mas fica com o jin em melhor posição. Quanto ao vaso, eu fiquei em dúvida, mas talvez eu escolhesse um oval, com altura similar à largura do tronco. De qualquer maneira, esta caliandara ficará um show, quando as folhas voltarem. Qual é a espécie?
EBREO01/07/2007 09:01
planta
Fabiano e Ferreira, Obrigado, Por suas opnioes e visoes! Voces estao cheios de razao, tem um angulo dela que começa muito reto! No entanto , as duas poçoes passadas por voces, aproveitam as curvaturas do tronco! Dai a dificuldade de adaptar-la a um vaso quadrado! Tem que escolher bem, ou utilizar um redondo ou oval. De novo ,Obrigado!!! Att. Luciano.