Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

topando por ai

igor lins01/07/2007 18:41
topando por ai
eu estava andando com o meu pai e uns peões num pasto quando eu subitamente dei uma topada em alguma coisa...chinguei e chinguei e então quando fui ver em que topei a raiva passou e dei um soriso....

darkaso01/07/2007 19:12
Igor,

já retirou? Um yamadori desses não pode perder. Aposto que a poda foi feita por vacas e bois.

T+
lbmaker01/07/2007 19:26
Realmente não pode perder, e pelo que parece estes 2 tronquinhos são partes da mesma planta e se for tem um troncão enterrado ai....

se não pegou ainda pegue o material de escavação e corra antes que algum boi ou vaca tope ai que nem você, ai já era.

E quando arrancar não se esqueça de tirar fotos de todos os passos.

Até mais.....
Alberto Alves01/07/2007 22:39
Realmente não pode perder mesmo...
eta fazendinha da minha vó eu tenho que ir lá vai que eu tenho uma sorte dessas também 😂
E como já disseram não se esqueça de tirar as fotos...
Alcides Junior02/07/2007 07:56
Caramba, já tem um belo tronco, não perde esses exemplares....
ARQPATRIK02/07/2007 09:25
IGOR BELO YAMADORI VC TEM HEIN,
JÁ SABE QUE ARVORE É?
SEKI - Elio Luis Secchi02/07/2007 10:12
Beleza de troncos, Igor.
Pelo visto é Ipê amarelo, certo?

Abraços

Elio Luis Secchi
mziede02/07/2007 11:21
Essas vacas continuam fazendo curso de bonsai ...kkk
Aproveite e coloque fotos depois para vermos como ficou ...
abraço...
igor lins02/07/2007 13:56
elas já estão na minha lista "a serem coletados" mas tem uma acerola e um tocão de ipê para serem coletados primeiro
sim Elio, são ipês-amarelos
la tem muito!
darkaso, não só as vacas quebram eles como tambem a roçadeira e até tratores pois afinal esses dois estão na beira de uma vala que foi recentemente limpa
nickyfury02/07/2007 14:29
bonsai
Infelizmente, para nós, não temos muito a sorte de encontrar um bom material "trabalhado" pela intempérie, pela fustigação de ventos ou "jatos de areia" naturalmente tangidos por ventos, ou mesmo o aporte de neve sobre galhos, como acontecem em outros países, vide os exemplos de juniperos e pinus. Vez ou outra é que topamos com alguma nativa que sofrera alguma ação climática, mas são raros os espécimes encontrados com essa peculiaridade. 🙁

No entanto, plantas pisoteadas por animais, equinos ou bovinos, que não satisfeitos, ainda costumam "comer" parte da copa e galhos, juntamente com o capim naturalmente ingerido de sua dieta regular, são os mais comumentemente encontráveis. Outros, igualmente, sofrerão tambem ação direta de maquinas e implementos agricolas, o que acaba por fornecer um material diferenciado, como esse que ora o colega apresenta. 😲

Bem, quem não tem cão, caça com gato, diz o ditado. Então, Igor, é aproveitar esse material, pois certamente "topastes" com algo sem duvida nenhuma aproveitável. 🙄

Bem,
igor lins02/07/2007 14:39
Infelizmente, para nós, não temos muito a sorte de encontrar um bom material "trabalhado" pela intempérie, pela fustigação de ventos ou "jatos de areia" naturalmente tangidos por ventos,(...)

acho que no sertão isso pode acontecer 😕
ainda ha uma vatagem nesses ipês: a folha é bem pequena.
nickyfury02/07/2007 16:09
bonsai
Igor, desculpe, mas creio que voce não entendeu o que escrevi. Eis um bom exemplo de um material trabalhado pelo tempo, sem influencia de vacas, bois, cavalos, carneiros ou macacos:

Igor, veja que em todas essas plantas houve tão somente a ação do tempo, que as moldou conforme a intensidade com que o clima incidiu sobre cada uma, não havendo, no caso, nenhum outro tipo de ação causada por animais ou pelo homem. 😄

Não quero, com isso, dizer que o material que voce consegue seja de baixa qualidade. Mas é que nós não temos muito, em nosso país, em termos de nativas, que possam ombrear com essas mostradas aqui, salvo é claro os Pitecolobium tortum mostrados em fotos pelo bonsaista Marcelo, ou algumas outras variedades, mostradas por Sergivaldo Costa, Bergsom Vasconcelos e Luiz Galvão. Talvez nunca venhamos a ter nada que se compare a isso, então temos de nos contentar com o pouco que aparece, e trabalhar para aprimorar isso. 😄
igor lins22/07/2007 15:48
nick, inprecionante essas fotos!! 😲 😲 😲 😲
agora voltando ao ipê:
ontem eu o coletei!
lbmaker, você estava certo, é uma unica planta
lbmaker22/07/2007 16:42
Dava pra perceber, você tirou fotos da coleta, e depois ja envasado?

Se sim poste ai pra gente ver, se não tire, pois gostariamos de ver...

Até mais...
igor lins23/07/2007 10:59
cara, pior que a maquina tinha acabado a bateria... e não deu para tirar as fotos na hora...
logo que puder eu tiro uma foto dele aqui na minha casa 😉
igor lins28/07/2007 11:31
atualizando...

esse é outro ipê que copletei no outro sabado