Paisagem de Ulmus - Inverno chegou....
Renan Campara Braido01/07/2007 22:50
Paisagem de Ulmus - Inverno chegou....
Bom galera, minha paisagem de Ulmus tava quase sem folha então resolvi "terminar o serviço" 😄 Seguem as fotos, espero que gostem :
Inteiro :
O lago :
Só no frio mesmo ... 😂
No meio da paisagem : Sophornitis cernua
Um SUPER close da "grama" hehe :
Eu ao lado do vaso pra mostrar o tamanho dele 😂 :
Um abraço!!
Renan Campara Braido
Alcides Junior02/07/2007 07:43
Muito bonito seu trabalho Renan, eu ainda não fiz, mas algum dia desses quero fazer uma paisagem, após ler o livro do Dom Mário me animei bastante com a idéia. O close da grama ficou 10 ❗ Parabéns
EBREO02/07/2007 08:33
beleza
Renan, Muito show!!!! No ano que vem , fotografa a sequencia de cores outonais. Eu fui burro e nao fotografei esta processo nos Ulmus e Zelkovas! Att. Luciano.
Ricardo Paiva02/07/2007 08:40
Show de bola Renan, parabéns!!!!
Pergunto: onde você conseguiu o vaso?
Abraços
Renan Campara Braido02/07/2007 09:00
Valeu pessoal!
ano que vem eu fotografo as cores... pode deixar... To pensando em colocar mais duas arvores ai....
O vaso eu mandei fazer... 😄
Um abraço a todos
Renan
ARQPATRIK02/07/2007 12:49
RENAN
GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO!!
ESSE PRA VÁRIAR ESTÁ MARAVILHOSO!!
mziede02/07/2007 13:01
Ficou muito bom ..parabens
So doido pra fazer um peig assim grande mais nao tenho vaso é fogo a falta de material para bonsai aki na minha cidades e esperar eu fazer ja viu anos e anos esperando ...kkk
Alberto Alves02/07/2007 13:11
Show de bola...
O lago ficou 10!
O close da graminha nem se fala.
Como já disseram pra varia seus trabalhos estão maravilhosos.
Parabéns.
Moro de vontade de fazer uma paisagem assim mais o vaso... 😢
igor lins02/07/2007 14:18
parabens peçlo trabalho! ficou Show!
EBREO02/07/2007 14:37
5 arvores
Renan, Ai seria um delirio!!! Duas arvores a mais de fundo , dariam um impacto , fenomenal! Alias , este trabalho ja e fenomenal! Att. Luciano.
Glauco Bastos02/07/2007 19:48
Renan,
Como todos os colegas acima já falaram seu trabalho está ótimo, na realidade nem todo mundo tem coragem e fazer penjing, às vezes por não ter plantas que sirvam, outras por não encontrar vasos(meu caso) e outros pq não tem coragem mesmo, mas acredito que com o trabalho de vcs (Luciano, vc, Bergson, ...) e com o advento do livro do Mário esta realidade começa a mudar, pois muita gente está criando coragem e interesse em tentar, creio que eu serei um dos próximos a arriscar, rsrsrs.
Abraços fraternos.
dusantos02/07/2007 20:47
Parabens novamente Renan.
Ficou linda a sequencia.
E como eu havia dito a foto do musgo ficou linda.
Abração
Quem sabe um dia chego lá.
darkaso02/07/2007 21:20
Renan,
excelente trabalho mesmo. É ótimo ver seus posts, são sempre uma inspiração. Está bem interessante a gradação de tamanho das árvores.
Se me permite, já pensou em colocar a do meio na beira do lago, já que é muito expressiva e chama a atenção, deixando a maior no meio e a menor no lugar da maior? É uma viagem, pois com certeza você pensou em várias possibildiades antes de finalizar. É que a árvore do meio chama a atenção e colocando para o ponto mais bonito do vaso, à beira do lago, ela faria um cojunto muito forte. Só sugestão amigo.
T+
sefo4002/07/2007 21:52
Cara
FIcou incrível!
Parabéns pelo excelente trabalho.
Angela Fernandes02/07/2007 23:07
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
A falta de tempo me deixa louca...não posso ver tudo....
Renan.......sempre quando vejo suas postagens tenho certeza de que aprenderei alguma coisa........
Ainda aprenderei a fazer peijing e florestas..........
Mais uma vez parabéns pelo seu belo trabalho.......para mim .irretocável....
Encomendei pequenas bandejas ao MEU AFILHADO para tentar com muita humildade aprender
e
nickyfury03/07/2007 05:44
bonsai
Renan, parabens por seu trabalho. Realmente ficou uma maravilha esses ulmus assim desfolhados, dando um toque todo especial a essa composição. 😄
A sugestão de acrescentar mais algumas arvores é interessante e creio que voce deveria estar considerando isso. Agregaria maior profundidade para com toda a composição. 😄
Quanto aos colegas que gostariam de estarem tambem eles fazendo o mesmo trabalho, e que disseram não o fazer por falta de vaso adequado, informo que o ceramista Jorge Ribas aceita encomendas para vasos no estilo apropriado. Pode ser contatado no fone: xx-47-3333-5220. O trabalho dele é muito bom e a preços acessíveis. Com outra técnica, outro tipo de material final, e um pouco mais caros, o ceramista Sérgio Onodera tambem executas bandejas para esse estilo. 😄
Renan, em todo caso, informe para nós onde mandou confeccionar esse suiban e o preço pago, ok? 😄
Rvv12/09/2010 16:22
Amigos ao ver este penjing apercebi-me que o Renan não utilizou cimento para colar essas pedras, gostava de saber o que ele usou, alguem me pode ajudar ?
Obrigado 🙄
hraphi12/09/2010 16:52
Será que não foi durepox?
Renan que peijing lindo, parabéns, vou fazer o meu tb, esse post me deu coragem.
Se pintasse o fundo do vaso na parte onde está o lago para ressaltar mais a água, ficaria muito artificial?
Abraços e mais uma vez parabéns pelo trabalho e dedicação.
Paulo W.M.12/09/2010 21:29
oush vei, coloca umas Paulistinhas aí nesse laguinho.. kkk
mas ta mt bom mermo!!
show de bola!
nickyfury13/09/2010 09:38
bonsai
Aos colegas foristas, que como eu apreciam um bom trabalho de Penjing, indico a pagina abaixo, onde poderão apreciar verdadeiras obras primas (se bem que algumas nem tanto assim), de forma a obterem inspiração para seus próprios trabalhos. Afinal, nada como ter um modelo pronto para servir de base, não é mesmo? ainda mais sendo um legitimo penjing chinês:
http://www.cnpenjing.com/?action-imagelist-uid-46006-id-2530
Clique nas imagens para aumentar e poder visualizar melhor. 😉