Emerson03/07/2007 16:43
Dúvidas em relação as ferramentas
Caros amigos. Gostaria de maiores informações a respeito de qual tipo de alicate é o mais indicado; ou a melhor aquisição, o de corte lateral ou bola côncavo? Pois me parece que ambos fazem o mesmo. Obrigado a todos.
Ferreira03/07/2007 21:11
Ferramentas
Emerson
Veja esta matéria que está no Site do Atelier do Bonsai:
http://www.atelierdobonsai.com.br/ferramenta.htmlEmerson04/07/2007 11:45
Certo, entendi, mas mesmo assim, preciso saber da necessidade de uma ou outra ou as duas? Pois o corte de um é igual ao corte da outra, com uma diferença imperceptível.
Wilson Fracassi04/07/2007 14:57
Emerson,
Eu particularmente não concordo que os dois fazem o mesmo trabalho. Tenho os dois, e um serve para poda, outro para acabamento. Existem certos trabalhos que só da para fazer bem feito com o bola. Lógicamente que tudo pode se dar um jeito, improvisando. Mas creio que as duas ferramentas fazem parte do básico, não é possível substituir uma pela outra, mas... se tiver que optar compre o de corte lateral, que a princípio terá mais utilidade. Mas assim que puder é interessante adiqurir o bola.
Emerson04/07/2007 15:20
Certo Wilson, obrigado. É isso mesmo que eu fiz, primeiramente adquiri a de corte lateral, e no dia a dia tenho observado o uso e o resultado de ambos alicates, e quase não notava diferença. Mas mesmo assim comprarei um alicate bola, obrigado por sua atenção.