Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Eugenia Repostagem

EBREO03/07/2007 20:08
Eugenia Repostagem
Amigos , Esta e uma das ultimas eugenias que possuo! Ela tinha um defeito grave na base(PEITO DE POMBA), parecia uma planta que havia sido enterrada em uma terra muito dura , formando um calo imenso bem na base. Por isto eu tive de apelar e rachar o tronco ao meio e inserir esta pedra! Mil perdoes , mas ficou melhor que o defeito anterior.

Tambem tem umas marcas de arame e alguns defeitos de construçao de estrutura. ATT. LUCIANO.
Alcides Junior04/07/2007 07:22
É uma bela planta Luciano, não ha do que se desculpar, a sua iniciativa de rachar o tronco e colocar a pedra deu um efeito diferente a ela e me parece pelas fotos que teve o efeito desejado de não aparecer tanto o peito de pomba.
EBREO04/07/2007 18:26
defeito
Tinha que fazer alguma coisa! Era uma planta boa,porem tinha que aproveitar-la!!! Att. Luciano.
darkaso04/07/2007 20:43
Ebreo,

sua planta tem potencial. Acho que ela precisa de uma ajeitada com aquela aramagem que você sabe apresentar bem nas suas matérias. Os dois primeiros galhos estão na mesma altura e os galhos estão parecendo um pom-pom. Acredito que esteja esperando a primavera para acertar estes detalhes.

T+
Alexandre S. Coelho05/07/2007 09:51
Meu amigo,

realmente não tem com que se desculpar... nós é que agradecemos pela boa dica de correção em plantas desse tipo. Acho que uma boa engorda poderia futuramente ficar mais natural no local trabalhado, que acha?

abraços
EBREO05/07/2007 18:13
planta
Alexandre , Eu vi isto em um livro, nao lembro qual!?! Att. Luciano.