Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Joel Lorenzoni

joellagunasc05/07/2007 12:39
Joel Lorenzoni
Sou dentista e mora na cidade de Laguna SC . a pouco tempo comecei na arte bonsai , pois acho muito bonito todas suas estapas , deste a escolha da planta em uma floricultura ou na propria natureza.Confesso que ainda sou um grande bonsaista principiante , isto é estou aprendendo. Na minha cidade é complicado fazer bonsai , so para se ter uma ideia , não temos nem floricultura ou loja de produtos para jardinagem , ai ja viu ... so sai bonsai de buchinho. os arames eu faço com fios eletricos desemcapando-os , vasos eu tive que aprender a faze-los , e foi graças a este site que estou fazendo vasos de cimento ou cimento e gesso. Realmente dependo de muito esforço e principalmente capacidade de improviso. Confesso que este site tem me dado muitas dicas e animo para não desanimar , mas o prazer de ver uma bonsai trabalhado faz com que cada vez me apaixone mais por esta arte .
Espero receber dos colegas bonsaistas que me deem dicas e tecnicas para fazer bonsais .

Abraços

Espero este final de semana fotografar os que eu ja fiz e postar no site
SEKI - Elio Luis Secchi05/07/2007 14:43
Aí Joel!

Benvindo a este Fórum. Sou apenas um participante e preincipiante, mas posso te garantir que aqui terás todo o apoio e informação que precisar. O único problema é que este Fórum vicia. Ao menos prá mim foi assim. Mas isso está longe de ser um problema. É para usar mesmo.... Há pouco mais de um ano eu estava aqui me apresentando, atualmente já ando dando palpite (que petulância 😂 😂 😂 ). Mas aprendi muito aqui. Mas o intercambio com outros bonsaístas e a participação em alguns eventos também ajuda muito.

Abraços

Elio Luis Secchi
Associação Amigos do Bonsai - Rolante - RS
ARQPATRIK05/07/2007 15:07
OLA JOEL!!BEM VINDO AO FORUM!
PODE TER CERTEZA QUE VAI APRENDER MUITO AQUI NO FORUM.
ASSIM COMO EU APRENDI.
Alcides Junior05/07/2007 16:54
Seja bem vindo Joel, eu passo pelas mesmas dificuldades suas, cidade pqna não é fácil, mas a gente contorna tudo em prol do prazer de cultivar e ver nossas plantinhas se tornando bonsai. Este fórum lhe garanto, é muito bom e como disse o amigo Élio, isso aqui vicia.... 😂 😄
joellagunasc05/07/2007 21:52
Ralmente este site vicia , antes mesmo de ver meus emails eu entro no forum para ver se tem novidades e realmente tem sempre algo novo. Que vicio bom espero nunca me curar dele. 😄