Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

INSETICIDA PIK FLORA - ALGUEM CONHECE? AJUDA

_newbe06/07/2007 12:13
INSETICIDA PIK FLORA - ALGUEM CONHECE? AJUDA
Amigos,

Alguém já utilizou o inseticida PIK Flora?

Ocorre que percebi a presença de cochonilhas em um ligustro que possuo há algum tempo.

Tenho combatido os "hóspedes" de maneira contingencial utilizando água e sabão.

Ontem saí em busca do insetisida COMBAT, mas não obtive sucesso. O único que encontrei por aqui foi o PIK Flora. Crente que o efeito seria o mesmo, comprei.

Chegando em casa tive a curiosidade de ler as instruções do rótulo, onde localizei informações do tipo:

- Durante a aplicação, não devem permanecer no local pessoas e/ou animais;
- Durante a aplicação, usar luvas de borracha impermeável e máscara cobrindo o nariz e a boca;
- Manter-se afastado da planta durante a aplicação;
- Não permitir que pessoas e animais manueseiem a planta tratada por pelo menos 24 horas;
- Após a aplicação, tomar banho e trocar de roupa. Não misturar a roupa contaminada com as de uso diário;

- etc... etc... etc...

A dúvida é: posso colocar esse troço nas plantas sem medo de ser feliz?
Como não tenho experiência com inseticidas, achei estranho a quantidade de recomendações do rótulo. Seria o produto demasiado forte para o uso em plantas pequenas, as orientações excessivamente "assustadoras", ou eu por demais preocupado? 😂

Os amigos que já fizeram uso de inseticida (desta marca ou não) podem expor suas opiniões?
Alcides Junior12/07/2007 13:04
Quanto as dicas de precaução, são todas exigidas por lei, agora para saber se vc pode usar esse produto seria interessante vc passar o princípio ativo e a indicação do mesmo.
_newbe12/07/2007 18:17
fiz o uso do produto!

todas as cochonilhas e pulgões se foram, e com elas, 50% da folhagem da planta 😢 😢

retirei todo o adubo e coloquei o vaso à meia sombra. espero que ela se recupere bem 🙁