Willian escreveu:
Me desculpe voltar esse tópico!!! Aonde vocês conseguem arranjar essas pedrinha? Aquelas coloridas de aquário serve? Se não, qual eu deveria utilizar e quanto custa mais ou menos o quilo?
Willian, tb moro no Rio, em Higienópolis, perto de Bonsucesso, tenho umas 50 plantas no escorredor, quando coloco alguma estaca para enraizar, coloco somente na areia, mas antes de plantar, deixo a estaca de um dia para o outro no Hormônio enraizante da Biofert e rego com hormônio nos 5 primeiros dias.
Quando coloco no escorredor uma planta já enraizada, coloco com uma mistura de 50% de areia e 50% do substrato Rendimax Floreira da Eucatex, as plantas estão todas ótimas.
Quanto às pedrinhas, vc pode encontar na Tropical Bonsai, em fte ao Itanhangá Golf Clube, na Barra, o Joca vende uns saquinhos de um litro já do tamanho certo, acho que custa 2 Reais.
Mas se vc preferir, no mesmo espaço que tem a Tropical Bonsai, tem a Chácara Tropical, lá eles vendem uma emabalagem de pedras com 10 kg por 10 Reais, mas não são tão certinhas como as do Joca. Lá vc tb encontra o Rendimax Floreira.
Se precisar de alguma ajuda, me escreve, sou rato de chácaras aqui no Rio.... (risos)
Um abração.