Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Como semear?

Tânia Diniz10/07/2007 17:13
Como semear?
Mudei para M.S e pesquisando na internet encontrei este site maravilhoso.Tenho algumas sementes de Flamboyant e quero aprender a cultivar o Bonsai Flamboyant.Tenho dúvidas a respeito da germinação.Gostaria de saber se posso plantar a semente já na terra de cupinzeiro ou terra preta normal e qual a medida para afundar a semente?Agradeço a atenção de todos.Tânia 😮ops:
ARQPATRIK10/07/2007 19:07
TÂNIA MORA EM QUE CIDADE?, EU ESTOU EM CAMPO GRANDE!!
BOM NÃO SEI SOBRE GERMINAÇÃO DE FLAMBOYANT, MAS SEI QUE NÃO É A PLANTA MAIS INDICADA PARA COMEÇAR UM BONSAI, POIS ELA TEM QUE FICAR GRANDE, POIS SENÃO IRA PERDER A PROPORÇÃO, POR CAUSA DAS FOLHAS.
FAÇO MINHAS MUDAS DE SEMENTES EM UMA MISTURA DE AREIA E TERRA VERMELHA E PLANTO EM GARRAFAS PETS, 50% DE CADA.
Ferreira10/07/2007 19:26
Germinação
Tânia

Seja bem-vinda ao Fórum do Atelier.

Para germinar sementes de Flamboyant será necessário escarificar a ponta da semente em uma lixa, para permitir a entrada de umidade pela testa dura. Depois disso, plante em areia grossa e espere germinar. Depois de grandes, transfira as mudas para o substrato de crescimento.
Tânia Diniz11/07/2007 14:26
como semear?
Agradeço à atenção de todos será muito util pois pretendo criar um Bonsai Flamboyant e esse será meu primeiro passo.Eu estou na cidade de Dourados,estamos pertinho...GRATA .Tânia