Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Me dêem uma luz!!!

bonsai urbano12/07/2007 22:42
Me dêem uma luz!!!
Amigos do bansai, estou iniciando nessa maravilhosa arte e tenho pouca noção do q fazer.
tenho umas fotos do meu primeiro bonsai pra vcs analisarem e me sugerir algumas coisas.
Não sei a espécie, sei que é conhecida como Carolina, é uma leguminosa, e produz umas sementes vermelhas uasadas por artesãos.
Foi feita a partir de semente. Semeada em março de 2006.
Tentei algumas coisas, umas aramações mal feitas...rsrs

Desde já agradeço...
Alexandre S. Coelho13/07/2007 09:12
Olá amigo, seja bem vindo ❗

Quando começamos a trabalhar uma muda/planta na intenção de formar um bonsai, chamamos de pré-bonsai...
futuramente quando estes trabalhos nos mostrar uma planta com as mesmas características de uma árvore adulta, mesmo que de pequenas proporções, e estiver num vaso apropriado, aí sim poderemos chamar de BONSAI.

Como sua planta ainda está muito jovem, sugiro plantá-la num vaso maior, ou usar a técnica do escorredor/mamadeira, e ir trabalhando aos poucos para futuramente transformá-la num lindo bonsai ❗

Neste fórum o amigo vai poder aprender mais um pouco e tirar bastante dúvidas desta maravilhosa arte ❗

abraços
ARQPATRIK13/07/2007 15:03
Concluindo o que o colega Alexandre falou, segue o link para acessar a técnica do escoredor/mamadeira,
http://www.atelierdobonsai.com.br/mamadeira.html
bonsai urbano13/07/2007 16:31
muito obrigado pelas dicas.
e adorei a materia sobreo escorredor e a mamadeira.

vivendo e aprendendo