kgodoyb13/07/2007 12:16
Que planta é essa?
Oi pessoal, gostaria de saber que árvore é essa. Tenho que trocar logo o substrato dela que tá bem ruinzinho e ela já está ficando bastante debilitada.
O que uso para fazer o substrato dela?
Obrigada,
Selma13/07/2007 16:08
Olá kgodoyb
Eu conheço como Tuia Azul, e tem como histórico ser bem chatinha 😂
Para o replantiu você deverá usar substrato próprio para bonsai mesmo, que consiste em terra peneirada onde você usará só os graosinhos de terra, areia grossa e pedriscos.
Mas espere um pouco para replanta-lo até o final do mês de Agosto, ok?
Abraços e boa sorte 😄
Selma
kgodoyb13/07/2007 16:42
Estou com medo dela morrer. Ela tá bem debilitada e desde o dia que chegou as folhas estão cada vez menos verdes. Tem certeza que espero o final de agosto?
darkaso13/07/2007 20:14
kgodoyb,
conterrãneo,
seja bem vindo ao fórum. Espero possamos ajudá-lo a iniciar nessa arte.
A tuia azul é muito chata. Principalmente essas que vem nesses vasos que chamamos de mausais. São falsos bonsai que muitas vezes já estão mortos quando você compra. Se ela já está debilitada pode estar morta. As tuias dão sinal de morte quando já está muito avançado o estado. Debilitada assim não é bom fazer tansplante nem adubar. Coloque em um canto úmido onde o sol não chegue para tentar recuperar. Mas caso esta morra, bola pra frente, como esta muitas morrerão, assim como aconteceu comigo e tantos outros colgas do fórum.
T+