Rodrigo Franklin13/07/2007 12:35
Tuia Holandesa
Comprei uma Tuia Holandesa há pouco tempo, com uns 50 cm de altura... enfim, gostaria de saber se é possível transforma-la em bonsai e caso a resposta seja sim, como devo proceder para "molda-la. Andei observando-a e estudando como ficaria. Pensei em cortar uns galhos alternados e podar os restantes para transformálo num Chokan bem triangular, mas como pesquisei na net e não obtive nenhum resultado de bonsai fito de Tuia, estou recorrendo ao grupo...
Desde já, obrigado e desculpa pela ignorância.
ARQPATRIK13/07/2007 15:30
Rodrigo, bem vindo ao forum, seria interessante vc postar uma foto dela para que os colegas possam ver como esta a estrutura da planta e dar suas opniões com maior certeza.
Rodrigo Franklin13/07/2007 15:53
Oi Patrick!
Obrigadão pelas boas-vindas... Tb tô feliz em encontrar pessoas que compartilham a mesma paixão!
Quanto à foto até já consegui, mas postá-la é que tá me dando uma "surra"!
Sem querer ser chato e mais ainda "lerdo", mas tem como vc me explicar como se faz?
Muito obrigado de novo!
Alcides Junior13/07/2007 18:01
Rodrigo, um dos jeitos mais fáceis e simples de postar a foto é abrir ela no site de origem, clicar com o botão direito do mouse, depois em propriedades, seleciona o end (URL) copia e depois cola entre os simbolos sem espaços. 😉