Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

Shimpaku embaralhado

Marco Nascimento17/04/2005 23:02
Shimpaku embaralhado
Alguma dica pra ver se desembaralho esse Shimpakinho? 😕

Obrigado. Um abraço a todos.
Alexandre S. Coelho18/04/2005 08:13
Oi Marco

Eu não arriscaria um palpite... seu shimpaku deve ter muito potencial, mas acho que com uma poda de limpeza e outras fotos de ängulos diferentes, ficaria melhor para o pessoal visualizar... seria pedir demais !!!??? 😮ops: 😮ops: 😮ops:

abraços
Mário A G Leal18/04/2005 15:08
Marco, apenas como help visto que não se sabe o que a árvore tem em sua parte de trás. É uma possibilidade. Espero que os amigos venham salvar os desenhos que visualizei para seu shimpaku.

Sua árvore

Neste trabalho seria interessante modelar com arame dando um movimento para a direita no tronco. Abaixar um pouco os galhos neste e no desenho abaixo.
Olavo18/04/2005 19:27
A segunda opção do Mário tá bem legal!!! 😄

Eu achei bem coerente e se a planta tiver estrutura pra esse trabalho...

Já tinha começado...

Marco...

Depois não se esqueça de postar qual foi a sua decisão e como ficou o trabalho!!! 😉
Marco Nascimento19/04/2005 00:43
Tb gostei muito da segunda opção do Mario, vou ver direitinho se ele tem os galhos necessários pra essa modelagem, depois mando a foto do resultado final.
Um abraço a todos
Antonio Castro19/04/2005 17:06
Olá Marco Nascimento

Se não tiver.... pode sempre adquirir um e enxertar os ramos onde pretender.
Agora manda a prudência, que antes de fazer nesse, execute primeiro no outro.

Essa espécie aceita esse tipo de trabalhos.

vou tentar ver se consigo fazer uma virtual, depois envio via mail.

Cptos.

Castro
Marco Nascimento20/04/2005 23:55
Antonio Castro, conforme você me pediu, estou colocando a imagem que você me mandou da estilização do shimpaku, obrigado, mas eu já tinha feito o "serviço" (risos). Um abraço. Marco.
Marco Nascimento21/04/2005 00:11
Conforme solicitado, estou mandando a foto do Shimpaku, já estilizado, ainda falta uns ajustes (estou pensando em titar o galho mais baixo), mas agradeço a todos que mandaram suas sugestões, tentei aproveitar um pouco de cada uma delas. Obrigado a todos.
http://us.f3.yahoofs.com/users/426309cezdff72908/bef4/__sr_/dccb.jpg?phOQyZCBY9M6K_9_
Mário A G Leal21/04/2005 08:26
Marco, não consigo abrir esta última foto. O quê acontece?
Você poderia colocar uma de suas plantas no CENTRO DE EXPOSIÇÃO. Faça isto! Participe!
Grande abraço.
Marco Nascimento22/04/2005 00:33
Mario, eu consigo ver normalmente, mas acho que esse Yahoo Fotos realmente tem alguma incompatibilidade com nosso Fórum, não consigo colocar as imagens de lá pra serem vista diretamente na mensagem através da tag IMG, coloquei a foto em uma homepage que estou fazendo e estou enviando-a novamente para que todos vejam. Um abraço. Marco.
Felipe Frango Zappala22/04/2005 00:52
Fala Marco.

Ficou muito melhor do que o esperado...
Eu vi a sua HP em construção... você tem uma cerejeira?? Ela vai bem aí no clima do Rio?? Você mora no Rio mesmo ou na Serra?

Abração
Alexandre S. Coelho22/04/2005 08:08
Oi Marco

Agora sim !!! Gostei muito do seu trabalho... se fosse meu, eliminava ou fazia um jin do primeiro galho da esquerda por achar estar muito próximo do nebari... que acha ???

abraços
Antonio Castro22/04/2005 19:41
Olá Marco 🙂 ,

Bom trabalho..parabéns 🙂
Gostei e tal como disse o Alexandre, tinha potencial para várias opções, e na minha opinião essa foi bem conseguida 😄

No passado fim de semana tambem meti mãos á obra no meu "Shimpaku" ( 1.ª etapa) e só estou á espera de tirar umas fotos com a luz do dia e passar a 2.ª de mão no "Jin".
Na 2.ª fase, vou fazer um "Shari" já que nesta, tive que optar por aramá-lo.

Boa sorte, e não esqueçar de dar noticias da evolução.

Cptos.

Castro
Marco Nascimento23/04/2005 05:18
Felipe, moro no Rio mesmo, no bairro de Higienópolis, perto de Bonsucesso, no início da Linha Amarela. Tenho 2 cerejeiras e ambas estão ótimas, uma eu comprei do Joca, já pre-bonsai e a outra eu comprei em Teresópolis, no vaso plástico e coloquei no escorredor. Quando vc vier ao Rio, está convidado a conhecer minhas plantas.
Um abraço.

Alexandre, tb estou inclinado a eliminar esse primeiro galho e fazer um jin, se eu realmente fizer isso, coloco a foto novamente aqui no fórum.
Um abraço.

Antonio, obrigado novamente pela foto que vc me mandou, eu deixei ela guardada no meu computador e pretendo fazer um shimpaku no futuro exatamente como vc sugeriu, assim que fotografar o seu, avise que quero ver a foto.
Um abraço.

Felipe, essa é a Cerejeira que comprei do Joca, a outra ainda não fotografei, mas tem um tronco bem mais grosso.

Agora vou "cair dentro" de umas mudinhas de Pinheiro Negro que comprei, só pra vc ter uma idéia do material, olhe essa foto.

Felipe Frango Zappala23/04/2005 06:30
OK Marco, eu imaginava...
Acho que a questão principal é relacionada à umidade relativa e a mínima da temperatura... na serra a coisa muda de figura, não é? Lembro bem, pois morei praticamente a vida inteira em Petrópolis.

Muito obrigado pelo convite. Com certeza Se tudo correr bem, em breve, tiro uns dias de folga e subo a serra, depois reservo um dia só descer para visitar os amigos do eixo Rio-Niterói que já me convidaram. E se você puder, a gente dá uma volta pelos hortos de Teresópolis que você conhece, o que acha?

Abração
Marco Nascimento23/04/2005 13:49
É só marcar, venha preparado pra fazermos um yamadori em Terê, com certeza vamos trazer muita coisa boa de lá.
Um abraço.