Fórum — Atelier do Bonsaiarquivo estático

E no inverno????

joellagunasc16/07/2007 22:03
E no inverno????
Moro em Santa Catarina , gostaria de saber o que fazer com as plantas quando ha dias muito frios . Podemos deixa-las no tempo ou guardamos em um lugar coberto?
Um bonsai quando estiver em uma estufa pode receber adubação?

Apos a troca de vaso devo proteger meu bonsai em lugar coberto ?

Qual os procedimentos quando coletamos uma planta na natureza?

Essas são algumas duvidas que tenho e que tenho certeza que serão respondidas

Abraços a Todos

Siga os bons e aprenda com eles
Proverbio Chines
Felipe17/07/2007 08:31
Amigo Joel...

Vamos começar a responder então.
1ºminhas plantas ficam no frio mesmo...sem nenhuma proteção..até porque nosso inverno não tão cristico qto ao inverno de São Joaquim.
2º no inverno não é legal adubar...por isso meses antes fazemos uma adubação constante que é para planta ficar com alguma reserva de nutrientes.
3ºApós a troca de substrato é recomendavel deixa-lo em local sombreado, pois está se recuperando...chamamos de quarentena...depois vá colocando-a no sol pleno aos poucos.
4ºNo inverno não é bom fazer a coleta de plantas ( Yamadori) na natureza...espere mais uns dois meses ou menos um pouco menos.

Joel, acho que respondi alguma coisa, mas talves algum amigo do forum possa responder e acresentar mais coisas.
Alcides Junior17/07/2007 09:10
Joel, as minhas plantas ficam todas no tempo, tinha antigamente algumas que tinha q protejer e acabei eliminando, pois não possuo na minha atual morada espaço para uma estufa, aqui na minha cidade inclusive ha incidencias de geadas e algumas muito fortes, chegando a minimas de -5°. As outras peguntas tbem ja foram respondidas pelo Felipe.
joellagunasc17/07/2007 21:15
Felipe , obrigado pelas dicas , deixa eu te fazer uma pergunta:
Onde pode-se encontrar plantas para bonsais aí em floripa , pois aqui em Laguna não existe nem floricultura

Junior , brigadão tambem , eu sei que no parana tem regioes que são bem firas