Jabuticabeira Florida
Rafael Grecca19/07/2007 13:00
Jabuticabeira Florida
Olá pessoal estou postando aqui para que deem sua opinião quanto a minha jabuticabeira. Ja estou com ela á 9 anos , esta com 40 cm de altura e este é o quarto ano que ela florece.Espero que gostem. 😂
andre19/07/2007 13:15
Alcides Junior19/07/2007 13:17
Diogo Matos19/07/2007 17:59
Você é um sortudo de ter uma jabuticabeira florindo. Além de ser lindo, é muito difícil conseguir isto...
Lindíssima planta... ótimo presente e grande potencial.
Até+
darkaso19/07/2007 19:38
Rafael,
é muito bom ber uma dessas em vaso dar flores, dá uma animada e ajuda a não desistir de tentar com a minha.
A sua ainda precisa de uma melhorada na copa, não precisa de ser muita coisa por que com as frutíferas não se tem uma exigência de ser tão triangulada como outras espécies. Mas depois de terminada a frutificação pode dar uma poda nas pontas para acertar um pouco. Não é bom fazer poda pesada por que ela sente e costuma não florescer no outro ano.
T+
Diogo Matos20/07/2007 10:23
Esqueci de perguntar: quantos anos tem essa planta? Dizem que costuma florescer com mais de 10, não é isso?
T+
afonso Fengler20/07/2007 11:16
Ola Rafael
Parabens, e não é uma ou outra flor, o tronco está cheio Concordo com os demais é muito dificil uma jabuticaba florescer num vaso, pois as minhas nunca floresceram. Que bom que você compartilhou isso com os demais.
edubessa20/07/2007 11:30
Rafael parabens
linda sua jabuticabeira, tb tenho uma mais ainda não floril mais espero q não demore muito, para eu poder postar as fotos aqui tb.
abraços
Rafael Grecca20/07/2007 13:50
re:
Diogo, acredito eu que esta jabuticabeira ja tenha seus 14 anos, só comigo ja fazem uns 9 anos.
nickyfury22/07/2007 17:47
bonsai
Rafael, qual a variedade? parece com a hibrida, mas não tenho certeza. 😲
Quanto à frutificação, lembro aos colegas que se fizerem alporque em galhos de uma arvore adulta, que sempre carregue muitos frutos, terão, em pouco tempo, uma jabuticabeira nas mesmas condições da mostrada pelo Rafael: com flores e, na sequencia, frutos. 😄
Agora, plantando de semente....
Rafael Grecca11/08/2007 14:51
Agora coim Frutos Verdes.....
Nick, é Hibrida mesmo.
Espero que todos gostem, quando amadurecer posto mais fotos. 😄
EBREO11/08/2007 15:43
floraçao
Isto e muito lindo!!! Alem de coroar o nosso trabalho e um espetaculo que so um poeta consegueria descrever!!! Tenho as minhas e todo ano me brindam com algo similar! Parabens!!! Att. Luciano.
edson060511/08/2007 21:07
jabuticaba
Amigo, realmente muito bonita a tua planta. Eu gosto muito da frutíferas nativas como a jabuticaba e pitanga. Tenho várias mudas; inclusive uma jabuticabeira já frutificando. Espero que daqui a dois ou três anos eu já tenha conseguido colocá-la num vaso definitivo.
Parabéns...
Rafael Grecca23/08/2007 13:49
Agora com Frutos Maduros
Celio23/08/2007 14:49
Rafael,
Muito bonita a sua planta com essas frutas, sem comentários.
Parabéns...
Celio
Alcides Junior23/08/2007 17:06
Parabéns pela jabuticabeira, essa frutificação mostra o seu cuidado com ela.
darkaso23/08/2007 19:45
Rafael,
que chato vai ser comer essas frutas aí, em plena varanda de casa, em cidade grande. Parabéns pela planta.
T+
rafaelvitorio24/08/2007 11:08
A partir de qual idade a jaboticaba já da frutos?
a minha já tem um ano que tá comigo e no escorredor mas não sei que idade ela tem, a mesma tem uns 3 cm de tronco mas ainda não deu flores o que pode ser?? ou eu devo somente esperar e não me preoculpar
abraços
darkaso24/08/2007 19:04
Rafael,
não se preocupe, ela dá frutos a partir de 8 a 10 anos, dependendo da espécie. Sabará e paulista demoram mais, a híbrida menos, podendo 6 a 7 anos. Com 3cm de tronco acho que ainda é nova para florir e dar frutos.
T+
Alexandre S. Coelho24/08/2007 20:09
Rafael,
parabéns pela sua jabu... realmente é muito gratificante vê-la frutificando ❗
abraços
emerson padoveze24/08/2007 20:11
Caro amigo as pontas das folhas um pouco queimadas seria sinal de adubação intensiva?
E aproveitando conta pra nois qual a adubação pra ela frutificar assim, pois olho as fotos mais não acredito no que vejo, ela não parece tão velha assim (essa planta foi conseguida de sementes?).
Angela Fernandes24/08/2007 20:46
Alô crianças !!!!!!!!!!! 😂 😂 😂
Rafael, bela planta, bela floração e consequentemente bela frutificação.
Aki em minha cidade temos 2 no Bonsai Niterói cheias de frutos porém, são de grande porte.
Nunca havia visto uma jabuti de apenas 40 cm´s frutificando...
Parabéns e
Rafael Grecca24/08/2007 21:15
RE:
oLÁ EMERSON, O adubo que utilizo é biofert, quanto as pontas das folhas queimadas, significa que ela teve uma certa falta de água na brotação das novas folhas , e ficaram assim, e quanto a idade é inacreditavel mesmo, mas levando em conta ,o fato de que esta arvore, sempre ,mas sempre mesmo viveu em um vaso de bonsai, nunca utilizei escorredor, e nem vaso de crescimento, mesmo pq não tinha essas informções na época em que começei. Eu acredito que esta planta , tenha sido alporquia mesmo, pois quando á adquiri ela ja estava em um vasinho de bonsai daqueles de plastico no qual vc encontra nos supermercados.Obrigado Angela, e Alexandre pelos elogios, vc's não sabem a força que nos dão quando vc's todos opinão aqui.Obrigado a todos 😉